16 / 04 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaGoverno divulga projetos do Nordeste que integram o Novo PAC

Governo divulga projetos do Nordeste que integram o Novo PAC

O Governo Federal divulgou, no Diário Oficial da União desta quinta-feira (21), os projetos do Nordeste que integram o Programa de Aceleração do Crescimento – o Novo PAC.

Ao mesmo tempo, o documento discrimina as ações de todo o Brasil que estão dentro do Novo PAC. Além disso, define aquelas que serão executadas por meio de transferência obrigatória de recursos financeiros entre os órgãos e entidades da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

- Continua depois da publicidade -

Essa medida reforça o compromisso do governo em promover o crescimento econômico e social do país. Com investimento em infraestrutura, desenvolvimento regional e outras áreas estratégicas, o Governo busca o desenvolvimento sustentável. Com isso, a consolidação dessas ações reflete o empenho em construir um futuro próspero para todos os brasileiros.

LEIA TAMBÉM:
Paraíba dispara 11% no Turismo e tem maior alta do Nordeste
Governo divulga projetos do Nordeste que integram o Novo PAC
Uber lança no Nordeste app do ‘botão de emergência’

A habitação é uma das principais setores do Novo PAC

Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

O que é?
O PAC é um programa do governo federal brasileiro criado em 2007 com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social do país por meio de investimentos em infraestrutura, habitação, saneamento básico, energia, transporte, entre outros setores.
Objetivos
– Impulsionar o crescimento econômico.
– Reduzir as desigualdades regionais.
– Melhorar a qualidade de vida da população.
Principais áreas de atuação
– Infraestrutura (transporte, energia, saneamento).
– Habitação.
– Educação.
– Saúde.
– Desenvolvimento regional.
Modalidades de Investimento
– Obras públicas.
– Parcerias público-privadas (PPPs).
– Investimentos em empresas estatais.
Execução
O PAC é executado por meio de ações coordenadas entre diversos ministérios e órgãos do governo federal, além de contar com a participação de Estados, Distrito Federal e Municípios. A princípio, a execução das obras e projetos tem acompanhamento do Comitê Gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (CGPAC).
Resultados
Ao longo dos anos, o PAC contribuiu para a realização de importantes projetos de infraestrutura e desenvolvimento social em todo o país. Dessa forma, gera empregos, fortalece a economia e melhora a qualidade de vida dos brasileiros.
Perspectivas Futuras
Desse modo, o governo continua a investir no PAC como parte de sua estratégia para impulsionar o crescimento econômico. Assim, poder enfrentar desafios relacionados à infraestrutura, habitação e desenvolvimento regional, buscando sempre aprimorar e ampliar os benefícios do programa para a sociedade.

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste vai ganhar hubs no Recife e em Natal do Grupo Leveros

O Grupo Leveros, com sede em Assis (SP) e especializado em soluções de climatização, planeja iniciar sua expansão pelo Brasil a partir do calor...