03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaII Fórum Bahia-China acontece dia 21 de maio

II Fórum Bahia-China acontece dia 21 de maio

O Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), está organizando o II Fórum Bahia-China para comemorar os 50 anos de parceria entre Brasil e China na região. O evento está programado para o dia 21 de maio de 2024, das 8h30 às 16h30, no Hotel Deville, em Salvador. Este fórum marcará o início das discussões sobre cooperação técnico-científica entre a SEI e a Academia de Pesquisas Macroeconômicas de Shandong, China, abordando temas como Logística de Transportes, Economia de Baixo Carbono, Transição Energética e Cidades Inteligentes.

O propósito principal é fortalecer os laços científicos, culturais, institucionais e comerciais entre a China e a Bahia

Durante o evento, haverá o lançamento do livro “China Brasil, 50 Anos de Diplomacia – Novas rotas para um novo tempo”, com a participação de Eduardo Teixeira, diretor da Agência Brasileira de Imprensa, Comunicação e Eventos – AbraPress.

- Continua depois da publicidade -

LEIA TAMBEM:
Fortaleza recebe evento que visa impulsionar o comércio eletrônico na região
Estados do Nordeste vivem diminuição dos casos de dengue
Mãe e Filha acham o sucesso com restaurante de Cuscuz em SP

Além disso, estarão presentes a cônsul geral do Consulado Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro, Sra. Tian Min, e seis representantes da Academia de Shandong, que estão na Bahia para realizar visitas técnicas e iniciar estudos em parceria com a SEI.

A programação incluirá quatro painéis. O primeiro tratará do intercâmbio técnico-científico SEI-Shandong, com a presença da delegação da universidade chinesa. O segundo abordará os 50 anos de relação Brasil-China e as perspectivas para transição energética, economia de baixo carbono e construção de cidades inteligentes, com diversos palestrantes importantes.

LEIA TAMBÉM:
Não deu praia! O que fazer em um feriado chuvoso no Nordeste
Caixa leiloa imóveis do Nordeste com desconto de até 50%
Nordestina é campeã mundial de boxe e favorita ao ouro olímpico

À tarde, será realizado um painel sobre as Lições da China para o desenvolvimento sustentável, com especialistas renomados. O último painel abordará a Logística como fator de desenvolvimento regional, com líderes e especialistas do setor.

O evento é realizado em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur), o China Brazil Business Center e a Agência Brasileira de Imprensa, Comunicação e Eventos – AbraPress, com o apoio de vários órgãos e secretarias do Governo da Bahia.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...