04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEntretenimentoInscrições para o 2º FestincineJP estão abertas até 29 de março

Inscrições para o 2º FestincineJP estão abertas até 29 de março

A segunda edição do Festival Internacional de Cinema de João Pessoa (FestincineJP) foi lançada oficialmente nesta quinta, 29, e trouxe novidade em sua programação: este ano o evento terá mais dois dias dedicados às rodadas de negócios e contato com players do mercado, com o objetivo principal de ampliar as oportunidades para o audiovisual paraibano. Com realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Funjope, o evento é gratuito e acontecerá de 26 de maio a primeiro de junho.

A partir desta quinta, já estão abertas as inscrições para as mostras competitivas e a mostra de cinema nordestino. Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de março pelo endereço www.festincinejp.com.br.

- Continua depois da publicidade -

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, destacou a importância do FestincineJP para a geração de renda e formação de mão de obra. “Me sinto muito feliz em estar vivendo este momento. Esse projeto vai dar certo porque acredita nos artistas. Trazer a parceria do setor privado é importante para levar nosso nome a todo mundo. Esse projeto não é só para João Pessoa, é para o Brasil, para o mundo”, declarou.

Para Marcus Alves, diretor executivo da Funjope, a recriação do Ministério da Cultura foi um grande incentivo que traz mais impulso para as produções culturais. “Temos feito um trabalho de conexão de cidades, não só na Paraíba mas com o Nordeste. Isso reforça a marca da diversidade, da pluralidade de João Pessoa que virou referência no campo da Cultura. Precisamos sair da bolha, fazer com que nossas criações ganhem fôlego, romper o processo de isolamento social é muito importante para nós”, afirmou Marcus.

O diretor de cinema e televisão Jayme Monjardim, que é um dos embaixadores do FestincineJP, e também participou do lançamento e confirmou presença durante a realização do Festival. Ele reforçou a necessidade de apoiar e valorizar os talentos e a forte produção cultural que é característica de João Pessoa.

Paulo Alcoforado, diretor da Ancine, reforçou que o segundo Festincine representa a continuidade de um projeto exitoso. Ele ressaltou, ainda, a importância da elaboração de bons projetos para financiamento público e o quanto o Festincine tem um papel essencial no desenvolvimento e ampliação do mercado do mercado de audiovisual.

A CEO da Cidade da Imagem, Sylvia Arone, também participou do lançamento. Na oportunidade, ela compartilhou a chegada do projeto Cidade da Imagem em João Pessoa, cuja proposta é fortalecer os talentos locais, viabilizar a produção audiovisual e o contato com grandes players do mercado.

Desenvolvimento do Mercado

Entre os players já confirmados para esta segunda edição estão Conspiração Filmes, Vitrine, Pacto Filmes, Prime Box Brazil, Star +, Sony e outros. Em 2022, o FesticineJP promoveu 250 rodadas de negócios que resultaram na participação de produções paraibanas em festivais nacionais e internacionais.

Mostras competitivas

As inscrições para as mostras competitivas são gratuitas e estão abertas até o dia 29 de março. O formulário de inscrição e os todos os critérios estão disponíveis no endereço www (www.festincinejp.com.br).

Serão aceitas inscrições de filmes de longas e curtas metragens brasileiros, que tenham sido concluídos depois de primeiro de janeiro de 2023. Para as produções paraibanas, serão aceitos filmes concluídos a partir de primeiro de janeiro de 2022. A lista de selecionados pelo júri técnico e a programação oficial serão divulgadas em maio.

O FestincineJP foi criado em 2022 para fomentar o audiovisual na Paraíba, atrair novos negócios e oferecer espaços para internacionalizar a produção local. Nesta segunda edição, o evento quer unir oportunidades de negócios e uma ampla programação de exibição de filmes.

Serviço: 2º FestIncineJP

Site oficial do evento: (www.festincinejp.com.br)

IG: @festincinejpoficial

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste comanda ranking CVC dos destinos mais procurados para as férias de julho

A operadora reforça a operação de voos exclusivos e bloqueios para algumas das cidades mais procuradas para o período, tanto em destinos nacionais quanto...