23 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoInternet de Banda Larga terá expansão na PB e no RN

Internet de Banda Larga terá expansão na PB e no RN

Uma significativa ampliação da infraestrutura de internet de banda larga está prevista para 24 municípios do Rio Grande do Norte e da Paraíba, abrangendo mais de mil quilômetros de rede de fibra óptica. Para financiar esse empreendimento, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um montante de R$ 88,5 milhões, provenientes do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST), destinado à empresa Proxxima Telecomunicações S.A. Essa iniciativa representa a primeira operação do FUST aprovada para a Região Nordeste.

Além de expandir a rede de fibra óptica, o financiamento visa aprimorar a qualidade dos serviços de telecomunicações na região. Segundo José Luis Gordon, diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do BNDES, esse investimento é crucial para promover o desenvolvimento econômico e social, reduzindo as disparidades regionais.

- Continua depois da publicidade -

As redes de transporte de alta capacidade, que serão instaladas, têm o potencial de impulsionar todo o ecossistema de telecomunicações e internet nos municípios selecionados, incluindo áreas rurais nos estados contemplados. Estima-se que mais de 340 mil habitantes se beneficiarão da disponibilidade de internet em fibra óptica.

LEIA TAMBÉM:
Nordeste mira 100% de isenção no IPVA de carros elétricos
Os 10 maiores atletas nordestinos da história
Nordeste terá produção de combustível com planta nativa

O diretor-presidente da Proxxima Telecomunicações S.A., Leonardo Gomes, ressalta a importância desse financiamento para a inclusão digital na região e destaca o compromisso da empresa com o avanço tecnológico e o desenvolvimento socioeconômico.

O Programa BNDES FUST tem como objetivo principal promover o acesso à internet em banda larga, especialmente em áreas onde a oferta é limitada, como zonas urbanas desassistidas e regiões rurais ou remotas. Essa iniciativa está alinhada às políticas públicas de telecomunicações e à visão de desenvolvimento do Governo Federal.

A empresa – A Proxxima Telecomunicações S.A. é uma empresa especializada no fornecimento de conexão de internet banda larga via fibra óptica, com sede em Campina Grande (PB). Fundada em 2021, é o quarto maior provedor de internet da região Nordeste, com atuação no Ceará, no Rio Grande do Norte, na Paraíba e em Pernambuco.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

CCJ do Senado aprova projeto de lei que libera cassino e bingo no país

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (19), por 14 votos a 12, o relatório sobre um projeto de...