O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesItalo Ferreira é vice-campeão mundial

Italo Ferreira é vice-campeão mundial

Caitlin Simmers e John John Florence venceram o Lexus WSL Finals e conquistaram os títulos mundiais da World Surf League em 2024, na sexta-feira de praia lotada e boas ondas em Lower Trestles, na Califórnia, Estados Unidos.

O havaiano impediu o bicampeonato do Italo Ferreira e entrou no seleto grupo de 7 surfistas que ganharam 3 títulos mundiais. O brasileiro bateu três surfistas para chegar na decisão contra John John Florence.

- Continua depois da publicidade -

Já a californiana se tornou a campeã mundial mais jovem da história e bateu outros recordes na decisão contra a defensora do título, Caroline Marks, que deixou a brasileira Tatiana Weston-Webb em terceiro lugar.

Ítalo da show

A performance do brasileiro foi incrível, com seus aéreos liquidando os adversários que estavam pelo caminho, até a melhor de três baterias que definiria o campeão da temporada.

A primeira vítima foi Ethan Ewing, derrotado com um aéreo full rotation de backside que Italo acertou na onda que pegou nos últimos segundos.

Depois, o primeiro campeão olímpico da história passou fácil por outro australiano, Jack Robinson.

Já a batalha com o californiano Griffin Colapinto, também foi definida no minuto final.

Os dois ficaram na expectativa pelas notas e Italo venceu por 14,47 a 14,43 pontos.

Italo Ferreira chegou na decisão do título depois de surfar 24 ondas, ou seja, bem desgastado enquanto John John Florence aguardava quem seria seu adversário na melhor de três baterias.

Italo Ferreira em ação no WSl Finals foto WSL Pat Nolan
Italo Ferreira em ação no WSl Finals foto WSL Pat Nolan

O potiguar Ítalo Ferreira começou forte na final do Lexus WSL, liderando com uma nota 7,33 em um aéreo full rotation. John John Florence pegou sua primeira onda aos 20 minutos, marcando 7,17. Ítalo ampliou a vantagem com um aéreo perfeito, recebendo nota 8,00, mas John John virou o placar com 8,33, vencendo a primeira bateria por 15,50 a 15,33. Na segunda bateria, Ítalo marcou 8,17, mas John John respondeu com uma excelente onda de 9,70, somando 18,13 contra 16,30 do brasileiro, conquistando seu terceiro título mundial. Após a vitória, John John expressou sua emoção, destacando as dificuldades enfrentadas devido a lesões nos últimos anos e a satisfação de igualar os três títulos de Gabriel Medina.

 

 

Tricampeões Mundiais

John John Florence festejando o seu terceiro título mundial na World Surf League Foto WSL Thiago Diz
John John Florence festejando o seu terceiro título mundial na World Surf League Foto WSL Thiago Diz

O havaiano já vinha afirmando esse ano, que sua meta era igualar o tricampeonato mundial do Gabriel Medina. John John é o único surfista que conseguiu quebrar a hegemonia de títulos mundiais do Brasil na última década, ganhando o seu terceiro contra 7 da série iniciada em 2014 pelo fenômeno Gabriel Medina.

Agora são 7 surfistas que ganharam 3 títulos mundiais na história da WSL. Kelly Slater é o recordista com 11, seguido pelo australiano Mark Richards com 4 e com 3 já tinham o californiano Tom Curren, o havaiano Andy Irons e o australiano Mick Fanning.

Já Italo Ferreira não conseguiu entrar no grupo dos bicampeões mundiais. John John estava nessa lista e os outros são os australianos Tom Carroll bicampeão em 1983 e 1984 e Damien Hardman, que ganhou os títulos de 1987 e 1991, o último antes da divisão do Circuito Mundial em Championship Tour e Qualifying Series em 1992. Já agora no formato WSL Finals, Filipe Toledo foi bicampeão em 2022 e 2023.

Em 2022, Italo Ferreira também terminou como vice-campeão, perdendo a decisão por 2 x 0 depois de vencer três adversários, como agora contra John John Florence.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Terra do Vento é um paraíso perdido na divisa de três estados; saiba mais

Entre as divisas do Ceará, Piauí e Maranhão, encontra-se um destino pouco explorado, mas repleto de belezas naturais e aventuras: a Terra do Vento. Destino...