19 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEntretenimentoJoão Pessoa terá 'programação raiz', multicultural e por toda a cidade no...

João Pessoa terá ‘programação raiz’, multicultural e por toda a cidade no São João

Os festejos juninos em João Pessoa terá uma programação raiz, Multicultural e espalhada por vários cantos da Capital, com muito forró e tradição.

O evento vai acontecer de 7 a 25 de junho com festivais de quadrilhas e grandes shows como das cantoras Walkyria Santos e Eliane e das bandas Encantu’s e Cavalo de Pau. A novidade é a programação pré-junina, com eventos como o I Festival de Cordel.

- Continua depois da publicidade -

O anúncio foi feito pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra em evento na manhã desta quarta-feira (26). “É preciso valorizar a cultura local e estamos felizes pois esta opção que a Prefeitura fez, junto ao Governo do Estado, de apostar em um São João Multicultural nos dá a oportunidade de valorizar nossas raízes. Fico feliz por oferecer a quem nos visita e ao nosso povo uma grande festa”, afirmou Cícero Lucena.

Festival de Quadrilhas

A programação junina da Capital inclui o Festival de Quadrilhas Juninas de João Pessoa, que acontece de 7 a 11 de junho, e o Festival Estadual de Quadrilhas, que acontece de 12 a 16 de junho, ambos no estacionamento do Estádio Almeidão, no Cristo. As atrações musicais se apresentam de 22 a 25 de junho, no Parque Solon de Lucena. A programação completa pode ser vista ao final do texto.

Uma novidade na programação são os eventos pré-juninos, como os polos culturais nos bairros, que vão servir de esquenta para o São João, e o I Festival e Feira de Cordel, a partir de 27 de maio, sempre às sextas, sábados e domingos na Feirinha de Tambaú. O evento acontece até o final do São João.

O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa, Marcus Alves, explicou que a festa tem o objetivo de integrar diversas linguagens e culturas. “Temos a quadrilha, o forró e este ano vamos agregar à cultura do cordel. Será um grande evento que projeta e valoriza nossa cidade e nossa tradição”, afirmou.

O evento contou com a presença de representantes das organizações de quadrilha. O presidente da Liga das Quadrilhas Juninas de João Pessoa, Edson Pessoa, falou sobre a satisfação de participar do evento. “Tenho orgulho dessa gestão que valoriza e engrandece nossa cultura. De forma planejada e discutida estamos podendo fazer um dos maiores festivais de quadrilha do País não apenas pela estrutura do evento, mas pelo apoio às agremiações”, afirmou.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Projeto vai preservar manuscritos de José Américo de Almeida

Documentos manuscritos do renomado escritor e ex-ministro José Américo de Almeida estão sendo digitalizados por uma equipe de pesquisadores da Fundação Casa de José...