20 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaPiauí vai sediar Congresso Nordestino de Produção Animal

Piauí vai sediar Congresso Nordestino de Produção Animal

O Governo do Piauí garantiu apoio para a realização do Congresso Nordestino de Produção Animal. O evento vai ocorrer em Teresina, entre 29 de novembro e 1º de dezembro. A estimativa é que mil pessoas participem do evento.

Para isso, o governador Rafael Fonteles esteve reunido, nesta terça-feira (25), no Palácio de Karnak, com o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gidásio Guedes, e com o professor Natanael Pereira da Silva Santos, do Departamento de Ciências Agrárias da instituição.

- Continua depois da publicidade -

Na oportunidade, eles trataram do Congresso, que é organizado pela UFPI e será realizado com apoio do Governo do Estado. O evento ocorrerá em Teresina, no período de 29 de novembro a 1º de dezembro deste ano. O investimento para realização do evento é da ordem de R$ de 426 mil, segundo a UFPI, sendo que o Governo do Estado deve investir R$ 200 mil no congresso.

“Estamos aprofundando a parceria do Governo do Estado com a Universiade Federal do Piauí, assim como fazemos com a Universidade Estadual e com o Instituto Federal. Agora vamos apoiar o Congresso Nordestino de Produção Animal, já que a parte de agronomia e de zootecnia da Universidade cresce cada vez mais em pesquisa e tem tudo a ver com as vocações produtivas do estado”, explicou Rafael Fonteles.

Aproximação

O governador afirmou que quer cada vez mais aproximar o mundo acadêmico e da pesquisa do setor produtivo para potencializar a economia do Piauí. “Também temos parcerias na saúde digital, que é um tema muito relevante para o Estado e a gente quer cada vez mais integrar o governo com as universidades para que esse desenvolvimento científico leve a uma maior produção, produtividade e competitividade dos nossos setores econômicos”, ressaltou o gestor.

Já o reitor da UFPI, Gildásio Guedes, destacou que quer sair de dentro da universidade e ir ao encontro das instituições do estado para que a produção de conhecimento sirva para ser aplicada e usada para o crescimento do Piauí e da sociedade.

Congresso Nordestino de Produção Animal

O Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA) é um evento técnico científico que tem a expectativa de reunir cerca de mil participantes, além da apresentação de 800 trabalhos científicos nas mais diversas áreas de produção animal. O congresso contará ainda com 42 palestras, divididas em simpósios, sessões técnico-científicas, conferências e painéis tecnológicos.

Nessa XVII edição, o CNPA terá como tema: “Tecnologias para a produção animal tropical”. A realização do evento visa fortalecer as cadeias produtivas sob as bases de responsabilidade social, ambiental e econômica, incluindo-se a preocupação com a saúde pública.

Espera-se, com este evento, estimular a integração entre os diferentes segmentos da produção animal com a academia e empresas públicas e privadas, promovendo debates e reflexões, bem como a interação entre estudantes e pesquisadores com a sociedade, levando ao fortalecimento da pesquisa e do desenvolvimento tecnológico.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Lula convoca reunião com governadores do Nordeste

Nesta quinta-feira (20), Fortaleza se torna o palco de um importante encontro político. O presidente Lula, está no Ceará para anunciar investimentos significativos nas...