22 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCidadesFortalezaFortaleza amplia malha aérea e mira recorde de passageiros

Fortaleza amplia malha aérea e mira recorde de passageiros

O aeroporto de Fortaleza receberá mais voos e com isso a maior cidade do Nordeste mira um recorde histórico de passageiros.

Recentemente, a Latam anunciou a expansão de voos semanais na rota Fortaleza – São Paulo. Agora, a companhia oferece 63 voos semanais entre os estados, um aumento de 20% em relação ao ano anterior. Dos 63 voos, 45 conectam o Aeroporto Internacional de Fortaleza aos aeroportos de Guarulhos, enquanto os outros 18 voos ligam Fortaleza a Congonhas. Além disso, houve aumento nas conexões em outras 27 rotas domésticas, totalizando 165 voos adicionais por semana, para atender à crescente demanda no país.

- Continua depois da publicidade -

Em 2023, a Latam Airlines se destacou como principal impulsionadora do aumento de passageiros aéreos no Brasil, segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A empresa transportou milhões de passageiros, com muitos escolhendo o Aeroporto Internacional de Fortaleza como destino, resultando em uma movimentação de 1,4 milhão de viajantes.

Esse fluxo de passageiros colocou Fortaleza em quarto lugar no ranking nacional dos destinos mais populares entre os clientes da companhia aérea.

Airbus-A319-Latam
Airbus-A319-Latam

Ceará lidera no Nordeste

Em termos regionais, o Ceará liderou no Nordeste, superando Salvador, que registrou 930 mil passageiros.

“A ascensão do Ceará como o quarto destino mais procurado pelos clientes da Latam traz uma grande satisfação. Nossa região é abençoada com praias deslumbrantes, uma cultura rica e uma hospitalidade incomparável, tornando-a um destino imperdível para todos que buscam experiências memoráveis”, ressalta Yrwana Albuquerque, Secretária de Turismo do Ceará.

Em resumo, a Latam contribuiu com 54% do crescimento do volume de passageiros no Brasil em 2023, com os embarques de todas as companhias aéreas aumentando de 88 milhões para 99 milhões (+13%).

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

CCJ do Senado aprova projeto de lei que libera cassino e bingo no país

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (19), por 14 votos a 12, o relatório sobre um projeto de...