04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCidadesMaceióMaceió vai receber aproximadamente 1,3 milhão de turistas até março

Maceió vai receber aproximadamente 1,3 milhão de turistas até março

Cidade segue na liderança entre os destinos mais procurados, segundo a Decolar

Maceió continua a ser o destino mais querido do Brasil, mantendo sua posição de destaque nas vendas de pacotes turísticos na região Nordeste, de acordo com a operadora Decolar, uma das maiores da América do Sul. Mesmo diante das notícias negativas relacionadas à mineração, a capital alagoana mantém a expectativa de atingir ocupação hoteleira máxima durante o período de verão.

Para os meses de dezembro a março, estima-se que aproximadamente 1,3 milhão de turistas visitem o município, com um gasto médio diário de R$ 2.100 e uma permanência média de 5 dias. A malha aérea regular registrou um aumento significativo de 85% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além da Decolar, Maceió é também o destino mais procurado em pacotes turísticos oferecidos pelas operadoras CVC e Azul Viagens. Nos últimos três anos, a Prefeitura destinou R$ 24 milhões para a realização de ações promocionais, que incluem desde a veiculação de mídia nos mercados emissores até iniciativas junto ao trade turístico nacional e internacional.

- Continua depois da publicidade -

LEIA TAMBÉM
Cidade do Nordeste entra no ranking das mais ricas do Brasil
“Ao infinito e além!” Nordeste retoma protagonismo aeroespacial
Queda de meteoro ilumina o céu de região do Nordeste

Ponta Verde-Maceio-Orla-Praia-SEMTUR-foto-Jonathan-Lins

“O turismo é nossa vocação e nossa maior indústria. Mas turismo é mercado, que precisa ser conquistado. Estamos fazendo a nossa parte, divulgando Maceió e agindo junto aos operadores, para trazer mais visitantes para a cidade. Os recursos do turismo repercutem em toda a economia com grande capilaridade”, disse o prefeito JHC.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste comanda ranking CVC dos destinos mais procurados para as férias de julho

A operadora reforça a operação de voos exclusivos e bloqueios para algumas das cidades mais procuradas para o período, tanto em destinos nacionais quanto...