20 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoMaior cidade do Nordeste fará investimento milionário em 690 ruas

Maior cidade do Nordeste fará investimento milionário em 690 ruas

Fortaleza vai ganhar um novo impulso para melhorar a qualidade de vida de seus moradores, especialmente os que vivem em áreas mais vulneráveis. A Prefeitura anunciou nesta terça-feira, 14, que vai investir R$ 750 milhões em obras de urbanização em mais de 690 ruas em 22 bairros. A iniciativa vai ocorrer por meio da nova edição do Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento de Fortaleza (Proinfra).

O Proinfra é o maior programa da história da cidade e tem como objetivo levar melhores condições sanitárias, infraestrutura e serviços básicos a regiões carentes da capital. Entre as ações previstas estão: drenagem, pavimentação em piso intertravado, iluminação, sinalização, calçadas, ciclovias, além da construção de novas escolas, creches e areninhas.

- Continua depois da publicidade -
Fortaleza é uma das cidades do Nordeste com uma bela ciclovia.

160 mil pessoas beneficiadas

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Samuel Dias, mais de 160 mil pessoas devem ser beneficiadas pela iniciativa, que vai gerar uma continuidade do Proinfra nessas áreas. “A ideia é investir mais de R$ 750 milhões em novas obras, que devem iniciar no próximo ano, utilizando, preponderantemente, a pavimentação em piso intertravado, que é um material mais sustentável, mais durável e mais bonito”, afirmou.

O Proinfra conta com financiamento do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e recursos do Tesouro Municipal. O programa já realizou obras em mais de 1.200 ruas, beneficiando cerca de 400 mil pessoas, desde sua primeira edição, em 2014.

LEIA TAMBÉM:
A disputa centenária que pode mudar o mapa do Nordeste
Amazon anuncia parque eólico no Nordeste; saiba onde
OLHA O FERIADO! Saiba quais e quantos dias você terá em 2024
Capital do Nordeste pode mudar de nome em breve
Nordeste lidera novas rotas com 62 voos só na alta temporada

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, destacou a importância do programa para o desenvolvimento da cidade e para a redução das desigualdades sociais. “O Proinfra é um programa que transforma a vida das pessoas, que leva dignidade, cidadania e oportunidades para quem mais precisa. É um programa que mostra o compromisso da nossa gestão com a inclusão social e com a sustentabilidade”, declarou.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Lula convoca reunião com governadores do Nordeste

Nesta quinta-feira (20), Fortaleza se torna o palco de um importante encontro político. O presidente Lula, está no Ceará para anunciar investimentos significativos nas...