03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoMassa de Ar Frio chega ao Nordeste e feriado será de chuva

Massa de Ar Frio chega ao Nordeste e feriado será de chuva

A chegada de uma massa de ar frio promete mudar o clima no Nordeste neste feriado. De acordo com as previsões  do Brasil, trazendo temperaturas atipicamente baixas para a região.

Temperaturas vão cair

Este fenômeno, causado pela atuação de um ciclone extratropical e sua frente fria, vai derrubar as temperaturas e trazer chuvas em diversas áreas.

- Continua depois da publicidade -

Temperaturas Caem no Nordeste

A massa de ar frio que está se deslocando pelo centro-sul do Brasil vai atingir o Nordeste, especialmente o extremo sul da Bahia, onde as temperaturas mínimas podem chegar a 15°C.

Este resfriamento será mais acentuado na madrugada, especialmente em áreas serranas. Em Vitória da Conquista, por exemplo, a mínima prevista é de 16°C, com máximas não ultrapassando os 22°C. Em Ibicoara, os termômetros podem marcar até 14°C, com máximas de 23°C ao longo da semana.

Previsão de Chuva

A quarta-feira (29) será marcada por chuvas ao longo do litoral nordestino, desde o Rio Grande do Norte até a Bahia. As chuvas devem se intensificar no período da tarde, atingindo também o litoral do Maranhão e Piauí ao anoitecer, assim como o Ceará.

Entre a noite de quarta e a madrugada de quinta-feira (30), a maior concentração de chuvas deve ocorrer no litoral de Sergipe e no norte da Bahia, devido a um cavado invertido próximo à costa. Durante a madrugada, as temperaturas podem cair ainda mais, chegando aos 15°C no sul da Bahia.

Feriado de Corpus Christi

O feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (30), será de tempo cinzento e pancadas de chuva, especialmente no litoral do Ceará, leste do Rio Grande do Norte e Paraíba. No interior do Nordeste, a previsão é de tempo mais estável, sem chuvas.

Na sexta-feira (31), o cenário se mantém com chuvas esperadas entre o litoral norte da Bahia, Sergipe, Maranhão, Piauí e Ceará. A semana termina com pancadas de chuva intercaladas com períodos de céu nublado, enquanto a friagem avança sobre o sul da Bahia.

LEIA TAMBÉM:
McDonald’s tem vagas de emprego em diversas cidades do Nordeste
Estado do Nordeste compra blindados dos Emirados Árabes para combater o crime
Exército fecha o cerco e fiscaliza comércio de armas no Nordeste

Acumulados de Chuva

Até o final da sexta-feira (31), a previsão é de precipitação são significativos: 44 milímetros em Fortaleza, 47 milímetros em São Luís e 34 milímetros em Salvador. A queda nas temperaturas, especialmente no sul da Bahia, é o grande destaque, com o avanço do ar frio afetando a região.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...