20 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoChapada Diamantina ganha oficialmente a capital do vinho

Chapada Diamantina ganha oficialmente a capital do vinho

O Governo da Bahia sancionou a Lei 14.683, que já está na edição desta sexta-feira (3) do Diário Oficial do Estado.

O projeto, do deputado Pedro Tavares (União Brasil) teve aprovação da Assembleia Legislativa (ALBA) em dezembro do ano passado, agora é lei.

- Continua depois da publicidade -

Festival do Vinho vem aí

Com a sanção da lei, o estado também reconhece o Festival do Vinho. O evento, que é anual e ocorre em agosto em Morro do Chapéu como parte do Festival de Inverno. Este festival agora é uma manifestação cultural de interesse social e turístico para o município.

Nos últimos anos, Morro do Chapéu tem se destacado como um importante centro de produção vinícola. Atualmente, quatro vinícolas estão em funcionamento e outras três estão em fase de implantação. A prefeitura tem investido no desenvolvimento do enoturismo para atrair visitantes e impulsionar a produção de vinhos, o que tem contribuído para a geração de empregos e renda na região.

“A sanção desta lei é motivo de grande satisfação para nós, pois Morro do Chapéu agora é oficialmente reconhecida como a capital do vinho na Chapada. Isso valida e impulsiona o trabalho que temos feito para promover toda a cadeia produtiva relacionada aos vinhos”, declarou a prefeita Juliana Araújo em entrevista ao Alô Alô Bahia.

De acordo com Juliana, a sanção da lei deverá impulsionar ainda mais a produção de vinhos e o enoturismo na região. “Nossas vinícolas já têm reconhecimento, com vinhos com premiações nacionais, e atraem milhares de visitantes todos os anos. Pretendemos intensificar esse processo, especialmente com o Festival do Vinho, que certamente beneficiará toda a nossa economia”, ressaltou a prefeita.

REDAÇÃO com Alô Alô Bahia

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Lula convoca reunião com governadores do Nordeste

Nesta quinta-feira (20), Fortaleza se torna o palco de um importante encontro político. O presidente Lula, está no Ceará para anunciar investimentos significativos nas...