12 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoNordeste garante crescimento no segmento de Resorts no Brasil

Nordeste garante crescimento no segmento de Resorts no Brasil

O setor de resorts no Brasil demonstra uma notável resiliência e expansão, à medida que a população retoma as viagens após a pandemia. Recentemente, o relatório “Radar Resorts Brasil” revelou que o mercado de resorts está em constante crescimento, com uma oferta abrangente em todas as regiões do país.

A liderança é da Região Nordeste, com 67 resorts, seguida pelo Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Norte.

No total, são 133 resorts, oferecendo 31.610 quartos em todo o território nacional. Esses números refletem a crescente demanda por experiências em resorts entre os brasileiros e evidenciam a capacidade do mercado em atender a essa demanda.

- Continua depois da publicidade -
Japaratinga Resort foto Reproducao Instagram
Japaratinga Resort foto Reproducao Instagram

Giovanni Bruno, editor do portal Cama e Café, destaca a significativa oferta de resorts no país, com mais de 30 mil quartos disponíveis, e aponta um aumento de mais de 30% na rentabilidade por quarto de hotel. Ele observa que o relatório não apenas analisa a distribuição geográfica dos resorts, mas também o perfil dos hóspedes e a reputação online desses estabelecimentos. Mais da metade dos hóspedes são famílias, seguidas por casais, amigos, viajantes a trabalho e viajantes solo, demonstrando a diversidade dos visitantes nos resorts brasileiros.

Além disso, Bruno ressalta a importância da reputação online na escolha dos hóspedes, que avaliam serviço, limpeza, localização e preço. Com avaliações consistentemente altas em todas essas categorias, os resorts no Brasil mostram a maturidade do setor como um todo.

LEIA TAMBÉM:
“Rei do Ovo” vai ampliar a produção no Rio Grande do Norte
Ranking elege os bairros mais valorizados do Nordeste
Nordeste ganhará 38 novos campi de institutos federais

Investimentos e expansão do setor

novo resort na bahia
novo resort na Bahia foto Divulgação

O boom da hotelaria no Brasil em 2023 foi impulsionado por investimentos significativos e a chegada de renomadas marcas internacionais. Com um investimento total de R$ 5,7 bilhões, o setor hoteleiro brasileiro segue em ascensão, com previsões de construção e abertura de 10 novos resorts até 2025.

“O setor hoteleiro no Brasil demonstra estar se adaptando ao aumento na demanda por este tipo de acomodação, e para 2024, o mercado deve seguir movimentado atendendo às necessidades dos clientes”, conclui Bruno.

 

 

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos