04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaNordeste pode conquistar justiça nos investimentos através da Reforma Tributária, diz presidente...

Nordeste pode conquistar justiça nos investimentos através da Reforma Tributária, diz presidente da ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, destacou a discussão da Reforma Tributária é o momento que o Nordeste tem para conquistar justiça nos investimentos. A declaração do deputado ocorreu durante a reunião do Consórcio Nordeste realizado nesta sexta-feira (28) no Centro de Convenções de João Pessoa.

Essa é fala recorrente de Adriano, que tem como uma das suas principais pautas de discussão política a disparidade de investimentos do Governo Federal no Nordeste quando comparadas a outras regiões do Brasil.

- Continua depois da publicidade -

“Esse é o momento que a classe política do Nordeste tem para brigar por mais investimentos na região. O Governo Federal tem uma dívida história com desigualdade de repasse de recursos para os nossos estados com relação aos do Sul e Sudeste”, ressaltou.

Adriano disse ainda que através da Reforma Tributária é possível repactuar a divisão desses recursos e por conta disso tanto o Consórcio Nordesta quanto a ALPB promove essa discussão. “Chegou a hora de união em torno desse tema tão importante que é relacionado a investimentos em nossa região. Por isso vamos levar para a Casa de Epitácio Pessoa este debate”, concluiu.

A reunião do Consórcio Nordeste conta com a presença de governadores e representantes dos Poderes Executivos de todos os estados da região. Além disso, o relator da Reforma Tributária, Aguinaldo Ribeiro, e o presidente da Câmara Federal, Artur Lira, também participam do evento.

FONTE: Da Redação do NE9
Foto: Assessoria

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste comanda ranking CVC dos destinos mais procurados para as férias de julho

A operadora reforça a operação de voos exclusivos e bloqueios para algumas das cidades mais procuradas para o período, tanto em destinos nacionais quanto...