05 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaPonte entre Cabedelo e Lucena já impulsiona investimentos na região

Ponte entre Cabedelo e Lucena já impulsiona investimentos na região

Início das desapropriações esquenta mercado imobiliário

Após quase duas décadas de expectativa, a construção da ponte que conectará Cabedelo a Lucena está prestes a se tornar uma realidade. O anúncio do Governo da Paraíba sobre o lançamento do edital de licitação até o final deste ano, aliado a outras iniciativas de infraestrutura e a revitalização do Porto de Cabedelo, tem impulsionado os negócios na região, especialmente no setor imobiliário.

Localizada nas proximidades de João Pessoa e fazendo fronteira com o bairro do Bessa, Cabedelo é uma cidade turística conhecida por suas praias de águas calmas e convidativas para a prática do surf. Além disso, possui um balneário popular para passeios náuticos, culminando no espetacular pôr do sol da praia fluvial do Jacaré.

- Continua depois da publicidade -
Cabedelo foto Igor Pereira
Cabedelo foto Igor Pereira

A cidade também abriga uma diversidade de empresas, incluindo serviços, estabelecimentos varejistas e indústrias de destaque, como as do setor alimentício, metalúrgico e petroquímico.

O setor imobiliário tem prosperado graças a esses atrativos, consolidando-se como uma promissora opção de investimento na Paraíba. Adquirir um imóvel em Cabedelo oferece vantagens duplas: além da valorização natural, há a possibilidade de alugá-lo para temporadas, uma vez que o município é um ponto de referência para os veranistas e está a apenas 12 quilômetros de João Pessoa.

LEIA TAMBÉM:
Ranking elege melhores cidades do Nordeste para envelhecer
Cinco coisas espetaculares que você só vai ver no Nordeste
Escola pública do Nordeste ganha prêmio de melhor do mundo

Inspirada por esse cenário, a construtora Galvão Amorim está prestes a lançar seu primeiro empreendimento na cidade: o The Haus Formosa. Embora ainda não tenha sido oficialmente lançado, o empreendimento já desperta interesse de pessoas interessadas em adquirir um imóvel na região. Victor Amorim, CEO da Galvão Amorim Construções, destaca:

“Reconhecemos todo esse potencial de valorização e, por isso, vamos levar o The Haus – que foi um sucesso de vendas no bairro de Jardim Oceania, em João Pessoa, e ainda é muito procurado – em uma versão ainda mais inovadora, no estilo de ‘casas de praia’ em Formosa, uma das praias mais deslumbrantes e badaladas de Cabedelo”

 

Cabedelo foto Igor Pereira
Cabedelo foto Igor Pereira

Ele destaca que o The Haus no Jardim Oceania teve uma valorização de 30 milhões em apenas 3 anos e que muitos compradores, inicialmente adquirindo para morar, estão agora cogitando a possibilidade de revenda, dada a alta perspectiva de retorno. “A valorização foi excepcional. Não temos dúvidas de que o mesmo acontecerá com as unidades de Formosa”, ressalta.

LEIA TAMBÉM:
Ranking elege melhores cidades do Nordeste para envelhecer
Cinco coisas espetaculares que você só vai ver no Nordeste
Escola pública do Nordeste ganha prêmio de melhor do mundo

O projeto, que combina os conceitos de neuroarquitetura e biofilia, é fundamentado em cinco pilares: localização à beira-mar, exclusividade, conexão com a natureza, design e bem-estar. O lançamento está previsto para este próximo verão, prometendo agregar ainda mais valor à região em franco desenvolvimento.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a startup nordestina que ajuda a realizar cirurgias

A startup maranhense Syn Saúde está revolucionando o acesso a cirurgias eletivas no Brasil. Fundada em 2021 por Ana Lemos e Dener Zandonadi, a empresa atua como uma facilitadora, conectando hospitais,...