04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaCapital no Nordeste vira referência em política habitacional

Capital no Nordeste vira referência em política habitacional

Gestões de todo o Brasil estão conhecendo o Morar Melhor da Prefeitura de Salvador

A Prefeitura de Salvador apresentou o Morar Melhor, um dos maiores programas de melhorias habitacionais do país, a representantes do governo de Pernambuco nesta terça-feira (7). O secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza, mostrou os resultados alcançados pelo programa, que já beneficiou mais de 42 mil casas em cerca de 300 localidades. Na ocasião,  Luiz Carlos ressaltou:

“Onde chegamos na cidade, nas comunidades, as pessoas pedem a presença do Morar Melhor para a reforma das casas. O sucesso do programa se deve ao grande impacto social e à oportunidade de as famílias melhorarem de vida sem precisar sair de seus bairros, onde têm laços estabelecidos”

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de Pernambuco, Simone Nunes, demonstrou interesse na iniciativa soteropolitana. “É um programa impactante, com amplitude, muito consistente. Estamos saindo daqui animados, vamos trocar muitas experiências.”

- Continua depois da publicidade -

 

Morar_Melhor_Visita_Governo_Pernambuco_Foto_Ascom_Seinfra
Morar Melhor_Visita_Governo_Pernambuco_Foto_Ascom_Seinfra

Além do secretário executivo de Habitação, André Fonseca, e do diretor de habitação da Seinfra, Marcos Ibrahim, a gerente do Morar Melhor, Cristiane Oliveira, também participaram da apresentação. A equipe do programa continuará a programação com os representantes do governo de Pernambuco em uma visita a Narandiba, para conhecer a execução da iniciativa na prática.

LEIA TAMBÉM:
Ranking elege melhores cidades do Nordeste para envelhecer
Cinco coisas espetaculares que você só vai ver no Nordeste
Escola pública do Nordeste ganha prêmio de melhor do mundo

O programa Morar Melhor já recebeu reconhecimento no Brasil, foi apresentado nos Estados Unidos e diversas prefeituras de outras cidades vêm a Salvador para conhecer a ação e implantá-la em seus respectivos municípios. O programa já foi visitado por representantes de cidades como Camaçari e Paulo Afonso (BA), Caruaru (PE), Indiaroba (SE), Campinas (SP), Maricá (RJ), Recife (PE) e Maceió (AL), além dos estados de São Paulo, Tocantins e Alagoas.

Em 2017, o Morar Melhor foi agraciado com o Selo de Mérito Especial no Fórum Nacional de Habitação e Interesse Social. Esta honraria, concedida pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos em parceria com o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano, é destinada a projetos que demonstram resultados excepcionais em boas práticas habitacionais.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Economia do país cresce 2,5% no primeiro trimestre, aponta IBGE

A economia brasileira registrou um crescimento de 2,5% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano anterior. Em relação ao...