03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaPotencial da Bahia na transição energética é apresentado em reunião do G20...

Potencial da Bahia na transição energética é apresentado em reunião do G20 Brasil 2024

A terceira reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Desenvolvimento do G20 Brasil 2024, que ocorre de segunda (27) a quarta-feira (29) no Centro de Convenções em Salvador, se transformou em uma vitrine para apresentar o potencial da Bahia na transição energética e na atração de investimentos.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) destacou essas oportunidades durante o evento

O encontro aborda iniciativas econômicas, políticas e sociais, com o objetivo de estabelecer uma agenda de desenvolvimento e redução da pobreza no G20, engajando países em evolução com base no Plano de Ação para a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável.

- Continua depois da publicidade -

A Superintendência de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da SDE está presente no estande do Governo do Estado, demonstrando o potencial baiano na transição energética e definindo diretrizes e políticas para apoiar o cooperativismo. Eles também articulam e formulam estratégias para promover oportunidades de negócios, inclusão produtiva e integração dos territórios de identidade.

“A escolha da Bahia como anfitriã de uma das reuniões do GT de Desenvolvimento do G20 em 2024, ano em que a Presidência do G20 é do Brasil, destaca o papel protagonista do nosso Estado em diversas frentes da Agenda 2030, especialmente na energia limpa, redução de desigualdades e cooperação. A participação da SDE cria uma vitrine para compartilhar com as delegações do G20 e países parceiros formas de investir no Estado, destacando nossa relevância na transição energética, produção de energia eólica e potencial para se tornar um hub de hidrogênio verde, o combustível do futuro,” destacou Paula Corrêa, coordenadora de Comércio Exterior e Oportunidade de Negócios.

LEIA TAMBÉM:
McDonald’s tem vagas de emprego em diversas cidades do Nordeste
Estado do Nordeste compra blindados dos Emirados Árabes para combater o crime
Exército fecha o cerco e fiscaliza comércio de armas no Nordeste

O G20, que reúne as maiores economias do mundo, é o principal fórum de cooperação econômica internacional, estabelecido na Cúpula de Pittsburgh em setembro de 2009. A Agenda 2030, adotada pela ONU em 2015, inclui 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas para erradicar a pobreza, proteger o planeta e assegurar prosperidade para todos até 2030.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...