08 / 05 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaPotencial do Maranhão é destacado durante Fórum Empresarial Brasil-Colômbia

Potencial do Maranhão é destacado durante Fórum Empresarial Brasil-Colômbia

Governador do Maranhão, Carlos Brandão, acompanha presidente Lula em missão diplomática em Bogotá

O governador Carlos Brandão está integrando a delegação liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em visita à cidade de Bogotá, na Colômbia.

- Continua depois da publicidade -

O objetivo é fortalecer os laços diplomáticos entre os dois países e buscar oportunidades de investimento

Durante sua estadia, Brandão participou do Fórum Empresarial Brasil-Colômbia, promovido pela ApexBrasil e pela ProColombia, com o intuito de promover o intercâmbio comercial e de investimentos entre as nações.

“Estamos empenhados em fortalecer os laços entre o Brasil e a Colômbia, visando trazer benefícios não só para o país como um todo, mas também para o Maranhão. Estamos confiantes nessa parceria comercial, assim como experimentamos sucesso semelhante com a China”, destacou o governador.

Brandão enfatizou as potencialidades do Maranhão, com seus recursos naturais e o recente crescimento econômico, evidenciado por um aumento de 6,4% no PIB. Ele ressaltou os atrativos do estado, que incluem agricultura, artesanato, turismo e outros setores fortalecidos pela administração estadual.

“Somos atualmente o quarto maior PIB do Brasil e o primeiro do Nordeste. Estamos atraindo investimentos com segurança política e jurídica. Estamos em negociações com diversos empresários, apresentando as vantagens do nosso estado e as oportunidades de investimento”, acrescentou o governador.

Foro Empresarial Brasil Colonbia foto divulgação
Foro Empresarial Brasil Colonbia foto divulgação

LEIA TAMBÉM:
Capital no Nordeste é o destino de Lua de Mel preferido no país
Nordeste tem azeite extravirgem com premiação internacional
São João de Campina terá voos diários do Rio de Janeiro

O presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, destacou as condições favoráveis do Maranhão para impulsionar o comércio exterior e ressaltou o compromisso do presidente Lula em fortalecer as relações internacionais, visando abrir novos mercados econômicos e diplomáticos.

LEIA TAMBÉM:
“CVC Me Leva” destaca destinos no Nordeste
Pernambuco terá investimento de R$ 2 bilhões para produzir e-metanol
Cinco praias do Nordeste para programar seu próximo feriado
Dois queijos do Nordeste conquistam premiação internacional

“A infraestrutura do Maranhão é crucial para o país e para o comércio exterior. Portanto, é propícia para a expansão dos mercados, como é o caso da Colômbia. Queremos ampliar o fluxo comercial entre o Brasil e os países vizinhos, atendendo ao desejo do presidente Lula”, afirmou Jorge Viana.

Além das atividades empresariais, a agenda da comitiva inclui a participação na inauguração da 36ª Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBo), onde o Brasil é convidado de honra, contando com a presença de renomados artistas nacionais.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Seleção de estágio da AGU oferece oportunidades para estudantes do Nordeste

Inscrições vão até o dia 10 e podem se candidatar estudantes de nível médio e superior. Veja a lista dos cursos em cada estado nordestino As...