21 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoPraia do Forte na Bahia projeta ocupação recorde no verão

Praia do Forte na Bahia projeta ocupação recorde no verão

Na época estival, Praia do Forte, situada em Mata de São João (BA), se organiza para acolher visitantes em busca não apenas de sol e mar, mas também de uma experiência singular. Além da beleza natural característica, a região proporciona atrações que escapam do ordinário, como a Reserva Sapiranga, destinada aos entusiastas do ecoturismo e turismo de aventura.

Em uma conversa com o BN Hall, Alexandre Rossi, o secretário de Turismo de Mata de São João, compartilhou insights sobre por que a localidade se tornou tão apreciada pelos turistas nesse período.

- Continua depois da publicidade -

“Para além do turismo litorâneo, contamos também com a Floresta do Aruá, destacando sua lagoa exuberante e uma variedade de pássaros, perfeito para os adeptos do birdwatching. Com sorte, é possível avistar a preguiça de Coleira, endêmica desta região. Além disso, temos atrações rurais, como o Meliponário Pólen Dourado e o Capril S/A”, explicou.

Segundo Rossi, o Projeto Tamar, o Espaço Baleia Jubarte e o Parque Klaus Peters figuram entre as atrações encontradas na Praia do Forte.

LEIA TAMBÉM:
Estudante cria remédio contra dermatite com cacto do Nordeste
Quais os melhores cursos das UFs do Nordeste para concorrer no Sisu?
Petrobras vai dobrar refino em Abreu e Lima
PAC vai levar Metrô de Salvador até o Campo Grande

Quanto às perspectivas para a temporada de verão, o secretário ressaltou uma taxa de ocupação hoteleira próxima de 100% durante a alta temporada. “O aumento de visitantes em nossos destinos beneficia toda a cadeia econômica, desde os vendedores de água de coco até os trancistas, ambulantes e restaurantes… Até mesmo nos grandes resorts, percebe-se um aquecimento durante esse período”, enfatizou.

Além do turismo, Mata de São João se prepara para brilhar no Carnaval de São Paulo. Uma das novidades deste ano é que a cidade será o tema do Samba Enredo da Acadêmicos do Tatuapé.

“Esta será uma significativa iniciativa de promoção para nosso destino, considerando que São Paulo é um dos principais emissores de turismo do Brasil, além da exposição nas principais mídias de TV, rádio e redes sociais”, afirmou o secretário.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Hoje é o Dia Mundial do Skate: nomes, pistas e destaques do Nordeste

Na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, será o Dia Mundial do Skate, e o Nordeste do Brasil, uma região conhecida por suas belas...