04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaPrefeitura de São Luís libera pagamento de impostos via Pix

Prefeitura de São Luís libera pagamento de impostos via Pix

A partir desta terça-feira (14), a Prefeitura de São Luís oferece uma nova opção de pagamento para os tributos municipais, permitindo o uso do Pix. A modernização do processo, conduzida pela Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), possibilita que os contribuintes quitem impostos como ITBI, IPTU, ISS e outros usando seus celulares e o QR Code presente nas guias.

Para efetuar o pagamento por meio do Pix, basta que o contribuinte abra o aplicativo bancário e direcione a câmera do celular para o QR Code disponível no boleto.

- Continua depois da publicidade -

José Azzolini, secretário Municipal da Fazenda, assegura que a Semfaz tem trabalhado constantemente na simplificação e automação de processos, buscando reduzir as exigências aos contribuintes. Ele destaca que o Pix é o novo canal oficial para o recebimento de tributos municipais, cumprindo todos os requisitos de segurança.

LEIA TAMBÉM:
A disputa centenária que pode mudar o mapa do Nordeste
Amazon anuncia parque eólico no Nordeste; saiba onde
OLHA O FERIADO! Saiba quais e quantos dias você terá em 2024

Antes da implementação definitiva dessa modalidade de pagamento, a equipe da Superintendência de Informática da Semfaz conduziu vários testes para garantir a segurança dos dados. Monique Bragança, secretária adjunta de Gestão Tributária da Semfaz, ressalta os investimentos em tecnologia para aprimorar o controle da arrecadação e os canais de atendimento ao contribuinte.

O pagamento via Pix apresenta vantagens significativas para o contribuinte, como a possibilidade de realizar transações a qualquer horário e dia da semana, o reconhecimento imediato do pagamento pelo banco, e um processo prático, rápido e desburocratizado. Essa nova forma de pagamento agora está disponível para a população de São Luís, acompanhando a consolidação do Pix em todo o Brasil.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a startup nordestina que ajuda a realizar cirurgias

A startup maranhense Syn Saúde está revolucionando o acesso a cirurgias eletivas no Brasil. Fundada em 2021 por Ana Lemos e Dener Zandonadi, a empresa atua como uma facilitadora, conectando hospitais,...