03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCidadesRecifePrincipal hub da Azul no Nordeste soma 37 milhões de clientes

Principal hub da Azul no Nordeste soma 37 milhões de clientes

A celebração dos 15 anos de atividade da Azul marca uma trajetória de crescimento e colaboração que impulsionou sua expansão desde os primeiros dias. Após apenas dois meses de sua estreia nos céus do Brasil, o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre tornou-se a sexta base da companhia aérea. Está hoje consolidada como seu principal hub no Nordeste. Durante esse período, partiram do principal aeroporto da capital pernambucana 370.748 voos. Desse modo, transportou mais de 37 milhões de passageiros para destinos nacionais e internacionais. Isso que equivale a 25 vezes a população de Recife.

Em 2009, no primeiro ano de operação no Aeroporto Internacional de Recife, a Azul operava apenas um voo diário para Campinas. Atualmente, são realizadas 93 decolagens diárias para mais de 40 destinos, tanto dentro quanto fora do país. Além de fortalecer a conectividade, a presença da Azul em Recife tem gerado um impacto significativo no desenvolvimento socioeconômico local. A companhia emprega atualmente quase dois mil funcionários no Nordeste, a maioria deles em Recife, contribuindo diretamente para a geração de empregos em setores como serviços aeroportuários, logística de cargas, manutenção de aeronaves, e outros segmentos do turismo e da aviação.

- Continua depois da publicidade -

Longevidade é fruto de parcerias

Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul, enfatizou a importância deste marco para todas as partes envolvidas. “Estamos extremamente orgulhosos de celebrar 15 anos de parceria que cresceu e floresceu com a companhia. A colaboração com todos os stakeholders da região foi mútua e contribuiu para o desenvolvimento da cidade, do estado e de toda a região Nordeste, além de fortalecer o aeroporto e a Azul em todos os aspectos. Mais do que simplesmente celebrar, aproveitamos este aniversário para reafirmar nosso compromisso com Pernambuco, Recife e toda a região Nordeste, trabalhando para expandir nossa presença local e continuar oferecendo a melhor experiência de viagem aos nossos clientes”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:
Nordeste mira 100% de isenção no IPVA de carros elétricos
Os 10 maiores atletas nordestinos da história
Nordeste terá produção de combustível com planta nativa

Ampliação de rotas

Neste contexto, o Nordeste do Brasil está testemunhando um aumento significativo na conectividade. Com investimentos crescentes em infraestrutura aeroportuária e a ampliação das rotas, a região tornou-se mais acessível do que nunca, trazendo impactos positivos para o turismo, economia e integração das cidades nordestinas com o resto do país e o mundo.

A Azul também anunciou planos para o segundo semestre deste ano. Inclui novidades na malha e operações partindo de Recife, com mais voos e destinos adicionais, aumentando ainda mais sua capacidade na região. Isso inclui o retorno dos voos para Orlando e Fort Lauderdale (EUA), que serão temporariamente suspensos entre março e maio, mas serão retomados a partir de junho e já estão disponíveis para venda nos principais canais da companhia.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...