22 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoQuais alimentos do Nordeste podem te ajudar no Projeto Verão?

Quais alimentos do Nordeste podem te ajudar no Projeto Verão?

Os alimentos do Nordeste são ricos em sabor, cultura e nutrientes que podem te ajudar a encarar mudanças em sua vida. Promover hábitos saudáveis em busca do tão sonhado projeto verão. Alguns exemplos de alimentos típicos da região que podem contribuir para a sua saúde e bem-estar são:

  • Castanha de caju

    - Continua depois da publicidade -

    Esse fruto seco é rico em proteínas, gorduras insaturadas, minerais e vitaminas que podem beneficiar o seu coração, o seu cérebro e a sua pele.

LEIA TAMBÉM:
Maior cidade do Nordeste fará investimento milionário em 690 ruas
VÍDEO: Por que o NORDESTE é a MECA do HIDROGENIO VERDE no mundo?
Réveillon no Nordeste! Como serão as principais festas de ano novo da região

  • Cuscuz

    Cuscuz Nordestino
    Cuscuz Nordestino

    Esse prato feito com farinha de milho é uma ótima opção para o café da manhã ou para o lanche da tarde, pois é rico em carboidratos complexos que fornecem energia e saciedade. O cuscuz pode ser acompanhado de queijo, ovos, carne, frango, legumes ou frutas.

  • Macaxeira

    Também conhecida como mandioca ou aipim, essa raiz é uma fonte de amido, fibras, vitamina C e cálcio que podem auxiliar na digestão, na prevenção de anemia e na saúde dos ossos. A macaxeira pode ser cozida, frita, assada ou usada para fazer bolos, biscoitos, tapioca e outros pratos.

  • Tamarindo

    Essa fruta marrom é rica em ácido tartárico, um antioxidante que pode proteger as células do envelhecimento precoce. O tamarindo também contém ferro, potássio, magnésio e vitaminas do complexo B que podem melhorar o seu metabolismo, a sua circulação e o seu humor.

  • Graviola

    Essa fruta verde é rica em vitamina C, potássio, magnésio e antioxidantes que podem melhorar a sua imunidade, a sua pressão arterial, a sua saúde óssea e prevenir o estresse oxidativo.

  • Umbu

    Essa fruta amarela é rica em água, vitamina C, cálcio e fibras que podem hidratar, refrescar, alcalinizar e desintoxicar o seu organismo.

  • Inhame

    Essa raiz é uma fonte de carboidratos, fibras, potássio, magnésio e vitamina C que podem melhorar a sua digestão, a sua pressão arterial, a sua saúde óssea e a sua imunidade. O inhame pode ser cozido, assado, frito ou usado para fazer sopas, purês, bolos e pães.

LEIA TAMBÉM:
Ranking elege cidades do Nordeste entre as que mais tem traições no Brasil
O que a desoneração da folha de pagamento muda na sua vida?
O que você não pode deixar de comer quando for ao Nordeste?

  • Tapioca

    Essa massa de farinha de mandioca pode substituir o pão no café da manhã ou no lanche da tarde. A tapioca é uma fonte de amido, cálcio e ferro que podem fornecer energia, fortalecer os ossos e prevenir a anemia. A tapioca pode ser recheada com queijo, carne, frango, coco, banana, chocolate ou outros ingredientes de sua preferência.

Esses são apenas alguns exemplos de alimentos do Nordeste que podem te ajudar a encarar o projeto verão. Mas lembre-se: para ter uma alimentação equilibrada e saudável, é importante variar os alimentos, consumir frutas, verduras e legumes diariamente, beber bastante água e evitar o excesso de açúcar, sal e gordura. Além disso, a prática de atividade física regular também é essencial para manter o seu corpo e a sua mente em forma.

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

CCJ do Senado aprova projeto de lei que libera cassino e bingo no país

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (19), por 14 votos a 12, o relatório sobre um projeto de...