21 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEntretenimentoNatal na Usina vai presentear João Pessoa com um dezembro cultural

Natal na Usina vai presentear João Pessoa com um dezembro cultural

O Natal é uma época de celebração, união e alegria que já começa no início de dezembro. E nada melhor do que aproveitar essa data com uma programação cultural diversificada e gratuita na Usina Cultural Energisa. Um dos espaços mais tradicionais e queridos da cidade de João Pessoa. Este é o Natal na Usina, evento que celebra 10 anos e que está em contagem regressiva para iniciar sua programação no próximo sábado (2), às 18h, com o acendimento das luzes natalinas que vão iluminar e enfeitar o local.

Em sua programação oficial, que vai até o dia 30, estão 57 atrações artísticas, dois concursos, uma exposição fotográfica, feira criativa e de gastronomia e ainda uma exposição de Papais Noel criada por artistas do grafite. Toda a programação tem acesso gratuito.

- Continua depois da publicidade -

O Natal na Usina vai gerar impacto de R$ 2 milhões na economia criativa da Paraíba e impulsionar o mercado de trabalho do setor para 700 profissionais da cultura.
Para este ano, o Natal na Usina será ponto de arrecadação de brinquedos e alimentos perecíveis para a Central Única das Favelas – Cufa, que em 23 de dezembro realizará o Natal da Cufa no bairro São José.

Muito além dos shows musicais

Além dos shows musicais, o Natal na Usina contempla espaços para o Teatro paraibano, Mostra de Literatura e a tradicional Mostra de Corais. Além disso, a comemoração da décima edição também inclui a exposição fotográfica ‘Natal na Usina: 10 anos de emoções’. O objetivo é promover um verdadeiro passeio pela história do evento, resgatando momentos importantes da cultura paraibana.

O Natal na Usina 2023 terá 18 shows musicais e mais 14 performances artísticas. A abertura ficará por conta de As Calungas, Os Fulanos e Sandra Belê. Eles se apresentam no dia 2 de dezembro. O encerramento da décima edição do Natal na Usina será no dia 30 de dezembro. Terá como atração principal a cantora Cátia de França. Os shows e performances acontecerão em três espaços: Tenda da Música, Palco Bonde e Sala Vladimir Carvalho. A programação completa conta com grandes nomes da música paraibana e você confere no www.natalnausina.com.br

O projeto Natal na Usina é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com produção da Atua Comunicação Criativa, o apoio do Instituto Energisa, patrocínio da Energisa e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Centro Histórico de Salvador têm programação de São João

Os festejos juninos no Centro Histórico da capital baiana 2024 reúnem uma programação variada com diversas atrações na Praça da Cruz Caída e Santo...