19 / 04 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesRayssa Leal concorre ao Oscar do esporte

Rayssa Leal concorre ao Oscar do esporte

Nesta segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024, foram divulgados os indicados ao renomado Prêmio Laureus, uma das mais prestigiosas premiações do mundo esportivo, carinhosamente apelidada de “Oscar do esporte”. Entre os destaques da lista, estão dois nomes brasileiros que brilharam em suas respectivas modalidades: a skatista nordestina Rayssa Leal e o surfista Felipe Toledo, ambos concorrendo na categoria de Melhor Atleta de Ação do Ano.

Rayssa Leal, carinhosamente conhecida como “Fadinha do Skate”, encantou o mundo com sua habilidade e talento excepcionais.

- Continua depois da publicidade -

Indicados formam uma constelação de estrelas

Além da dupla brasileira, a lista de indicados apresenta uma constelação de estrelas do esporte mundial. Ao mesmo tempo, destacam-se nomes como Lionel Messi, Max Verstappen e Novak Djokovic. Todos competindo pela categoria de Melhor Atleta Homem do Ano. Na categoria feminina, figuras como a polonesa Iga Swiatek e a meio-campista Aitana Bonmatí também estão entre as indicadas. Desse modo, representam a excelência e a determinação das mulheres no esporte.

LEIA TAMBÉM:
Caixa tem 59 imóveis no Nordeste com descontos de até 75%
Nordeste é a região do Brasil com menor incidência de dengue
Conheça cursinhos gratuitos no Nordeste para o Enem
Nordeste lidera matrículas em escola de tempo integral</a

Na categoria Equipe do Ano, o Manchester City e a equipe Red Bull, dominante na Fórmula 1, são destaques. Já na categoria Retorno do Ano, o atacante Sébastien Haller, do Borussia Dortmund, desponta como favorito após uma notável recuperação do câncer, competindo com a ginasta americana Simone Byles.

A cerimônia do Prêmio Laureus está marcada para o dia 22 de abril, em Madri. Lá, um painel composto por 1.300 jornalistas esportivos escolherão os vencedores. Dessa forma, reconhecendo não apenas o talento e a excelência atlética, mas também a resiliência, a superação e o impacto positivo no mundo do esporte.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste tem 3 estados no topo de ranking de investimentos

Um novo estudo realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) revelou que três estados do Nordeste estão entre os quatro primeiros colocados no ranking...