15 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesRecife celebra sucesso do Circuito Brasileiro de Skate

Recife celebra sucesso do Circuito Brasileiro de Skate

O skate brasileiro viveu um momento histórico no último domingo (12), com a definição dos campeões nacionais de park e street, as duas modalidades olímpicas da modalidade. A edição 2023 do STU National (Circuito Brasileiro de Skate) chegou ao final em Recife (Pernambuco), com uma grande festa na Arena Pernambuco, que recebeu milhares de espectadores e contou com a presença de alguns dos melhores skatistas do país.

No park, a disputa foi acirrada entre os jovens talentos Augusto Akio e Kalani Konig, que protagonizaram uma batalha de manobras impressionantes. Em Recife, Konig levou a melhor e ficou com o primeiro lugar da etapa, mas Akio garantiu o título nacional, com uma vantagem de apenas 100 pontos no ranking. “Quem saiu vencedor daqui hoje foi o público pernambucano, que se entregou, viveu o skateboard da melhor forma possível e teve uma experiência única. Sem falar, é claro, do skate apresentado aqui hoje. O nível foi muito alto, com muitos skatistas jovens se destacando”, afirmou o campeão.

- Continua depois da publicidade -

Entre as mulheres, Isadora Pacheco foi a grande estrela do park, conquistando tanto a etapa pernambucana como o título nacional. A skatista de 18 anos mostrou muita consistência e criatividade em suas voltas, e não deu chances para as adversárias. “Vim para cá em primeiro lugar no ranking e com o objetivo de ser campeã brasileira, mas acabou sendo mais do que isso. Ganhei a etapa também. É inexplicável”, comemorou a campeã.

No street, os medalhistas pan-americanos Lucas Rabelo e Pâmela Rosa confirmaram o favoritismo e levaram o ouro tanto na etapa de Recife como no circuito nacional. Lucas Rabelo, que havia conquistado o ouro em Santiago (Chile), em 2022, dominou a final masculina, com uma linha perfeita que incluiu um nollie backside heelflip no gap e um switch frontside bluntslide no corrimão. O skatista de 23 anos comemorou o bicampeonato brasileiro e agradeceu o apoio da torcida. “Foi muito emocionante vencer aqui em Recife, com a minha família e os meus amigos presentes. A energia do público foi incrível, me senti muito motivado. Estou muito feliz com esse título, que é muito importante para mim”, declarou o campeão.

Pâmela Rosa, que havia ficado com a prata no Pan, também brilhou na final feminina, com uma performance impecável que lhe rendeu a nota 9,5. A skatista de 22 anos acertou manobras como um backside lipslide no corrimão e um kickflip no gap, e superou as rivais Rayssa Leal e Leticia Bufoni, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. “Primeiro quero agradecer à torcida. Que festa! Realmente, me senti em casa. Meus familiares aqui de Pernambuco estavam em peso aqui e é muito gratificante vencer ao lado deles aqui no Recife. Foram dias incríveis, momentos que jamais vou esquecer”, declarou a campeã.

O STU National 2023 foi o principal evento do skate nacional, e contou com a participação de mais de 200 skatistas de todo o país, que disputaram quatro etapas classificatórias em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte, antes da grande final em Recife. O circuito também serviu como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde o Brasil espera repetir o sucesso de Tóquio 2020, quando conquistou três medalhas de prata com Kelvin Hoefler, Rayssa Leal e Pedro Barros.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Isaquias Queiroz está focando em duas medalhas para o Brasil em Paris 2024

Na tarde desta quinta-feira (13), o Time Petrobras realizou um evento no Prédio do Senado, no centro do Rio de Janeiro, com a presença...