04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCidadesRecifeRecife vai receber seu sétimo voo internacional

Recife vai receber seu sétimo voo internacional

A Secretaria de Turismo e Lazer (Setur) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), em conjunto com o Governo do Estado, anunciaram hoje (23) a confirmação do restabelecimento do voo direto entre Recife e Madri, operado pela Air Europa. Essa rota, anteriormente oferecida pela companhia aérea espanhola, foi interrompida em 2019.

“É motivo de celebração o retorno dessa operação crucial que conectará Pernambuco ao cenário global. A nova rota não apenas atrairá turistas, impulsionando nossa economia, mas também marcará a sétima ligação internacional no Aeroporto Internacional dos Guararapes, que já possui conexões para Lisboa, Montevidéu, Orlando, Fort Lauderdale e duas para Buenos Aires”, ressaltou Raquel Lyra.

- Continua depois da publicidade -

O ano de 2023 encerrou com a maior circulação de passageiros de todos os tempos, totalizando 9 milhões de pessoas. Apenas os viajantes com destinos internacionais atingiram 315 mil no ano passado, superando os 180 mil registrados em 2022.

LEIA TAMBÉM:
Chuvas podem ultrapassar a média histórica no Nordeste
Nordeste se prepara para iniciar vacinação contra a dengue
Quais os cinco maiores influenciadores digitais do Nordeste?
Nordeste é o destino mais desejado pelos brasileiros em 2024

Atrair turistas europeus

De acordo com o secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, todas as contrapartidas da Air Europa serão priorizadas para a manutenção da conexão com a Espanha. “O retorno do voo Madrid-Recife é uma conquista importante para o turismo do nosso Estado. A rota é estratégica para atrair turistas europeus, representando um mercado significativo para Pernambuco”, afirmou Coelho.

Eduardo Loyo, presidente da Empetur, destacou: “Estamos empenhados em garantir que a Air Europa tenha todas as condições necessárias para operar o voo com sucesso. A conexão com Madri é essencial para o desenvolvimento econômico e turístico do nosso Estado.. Dessa forma, proporciona mais uma ligação de Pernambuco com o velho continente.”

Além disso, o secretário e o presidente da Empetur partirão ainda nesta terça-feira para a Espanha, onde participarão da Feira Internacional de Turismo de Madri. Daniel Coelho promete divulgar mais informações sobre a rota amanhã (24).

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...