14 / 05 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesRegata Marcílio Dias celebra os 200 anos da Independência do Brasil na...

Regata Marcílio Dias celebra os 200 anos da Independência do Brasil na Bahia

No próximo sábado (17), acontece na Baía de Todos-os-Santos a 44ª edição da tradicional Regata Marcílio Dias, a partir das 8h, nas proximidades da Capitania dos Portos da Bahia, no Comércio. A edição deste ano celebra a “Batalha Naval de 4 de Maio”, combate naval ocorrido durante o bloqueio do Porto de Salvador e que foi determinante para a consolidação da Independência do Brasil.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos clubes náuticos, marinas ou no site oficial https:// regatabatalhanaval. wixsite. com/ regatamarciliodias até esta quinta-feira (15). Cada barco competidor pode doar uma cesta básica de alimentos não-perecíveis, que será destinada a uma instituição beneficente de Salvador.

- Continua depois da publicidade -

As largadas para as categorias “Stand Up Paddle” e “Canoas Havaianas” – que inclui a participação de atletas amadores competindo nas categorias masculina, feminina, mista e pessoas com deficiência (PCD) – serão realizadas a partir das 8h, nas proximidades da CPBA. A partir das 12h, será a vez dos competidores da Classe “Monotipos, no mesmo local. Já os “Veleiros de Oceano” largarão da Praia de Inema, também às 12h.

Criada em 1978, a Regata Marcílio Dias é promovida pelo Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) e organizada pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), com apoio da Empresa Salvador Turismo (Saltur). A competição integra o calendário de eventos náuticos da capital baiana e é válida como uma etapa do Campeonato Interclubes de 2023.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Paraibano de 17 anos é desejado por gigantes do futebol mundial

No cenário do futebol mundial, onde os olhares estão constantemente em busca de jovens talentos, uma nova estrela desponta no horizonte: Pedro Lima, paraibano...