08 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaRegião Nordeste é celeiro para criação de startups com soluções inovadoras e...

Região Nordeste é celeiro para criação de startups com soluções inovadoras e criativas; saiba mais

O potencial do empreendedorismo inovador no Nordeste foi tema de debate na tarde desta sexta-feira (7) durante o Nordeste On, maior evento de empreendedorismo e inovação da região, que está acontecendo em João Pessoa.

Participantes do NEon conheceram principais iniciativas do Startup Nordeste para fomentar o desenvolvimento de iniciativas da região

O Sebrae destacou ao público diversas iniciativas, incluindo informações sobre o segundo ciclo do programa Startup Nordeste, que disponibilizará 595 bolsas para empreendedores em todos os estados da região.

- Continua depois da publicidade -

Durante a apresentação, foram compartilhados dados e resultados de startups apoiadas pelo programa nos estados de Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae Nacional, ressaltou a importância dos projetos, enfatizando como o Startup Nordeste apoia iniciativas que conectam ciência ao empreendedorismo. Ele destacou que isso incentiva os jovens, especialmente os em idade escolar, a desenvolver soluções inovadoras que considerem as particularidades locais, seja para resolver problemas ou explorar oportunidades.

“Temos observado um avanço significativo no Nordeste em termos de educação técnica e superior, além da criatividade inerente à população jovem. Isso cria um grande potencial para conectar essa juventude educada e criativa com os desafios locais. Essa é a missão do Sebrae”, explicou Bruno Quick. Ele também mencionou que uma das metas do Sebrae no Nordeste é expandir suas ações para o interior, fortalecendo os ecossistemas de inovação.

Sebrae Startups_Neon
Sebrae Startups_Neon

LEIA TAMBÉM:
Pernambuco recebe R$ 235 milhões em investimentos que vão gerar 2,8 mil empregos
Cinco coisas que tornam o Nordeste o ‘top’ do meio ambiente
Cidade do Nordeste surpreende em ranking de menor desperdício de água

João Hélio Cavalcanti, diretor técnico do Sebrae/RN, salientou a colaboração entre os Sebraes da região, exemplificada pelo evento NEon, além das iniciativas focadas na economia criativa, ambas promovendo a inovação. “Os ecossistemas locais de inovação são fundamentais para o processo de interiorização das startups”, afirmou.

Márcio Pereira, vice-presidente da Confederação das Fundações (Confap), avaliou de forma positiva a integração entre o Sebrae, instituições de ensino e pesquisa, como as Fundações de Amparo à Pesquisa. Ele destacou que o cenário das startups no Nordeste é transformador, unindo ciência, educação e empreendedorismo. “Há uma transformação em andamento e o Nordeste está se destacando. As instituições devem continuar incentivando os empreendedores a desenvolver soluções para a comunidade, aproveitando as potencialidades locais”, completou.

 

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Estado do Nordeste descobre pedra preciosa de 400 quilos; saiba mais

Uma descoberta notável tem movimentado os bastidores da mineração no Brasil. Garimpeiros no interior da Bahia desenterraram uma esmeralda colossal, pesando cerca de 400...