24 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCidadesSalvadorSalvador abre portas em nova rota de turismo da Europa

Salvador abre portas em nova rota de turismo da Europa

Um voo direto de Varsóvia trouxe 292 turistas poloneses para Salvador, neste domingo (29), no final da tarde. Eles desembarcaram no aeroporto da capital baiana e foram recebidos pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com capoeiristas, baianas típicas e a percussão do bloco afro Muzenza. A cônsul-geral da Polônia em Curitiba, Marta Olkowska, e a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito, deram as “boas-vindas” aos visitantes.

“Fiquei encantada com essa recepção. A musicalidade e a fita santa que recebi me impressionaram. As pessoas aqui são muito simpáticas e sorridentes”, disse a polonesa Dominga Burka, de 25 anos.

- Continua depois da publicidade -

“Conheci a Bahia pela internet e pela operadora Itaka, e fiquei com muita vontade de vir nesse grupo. Estou muito animado e tenho certeza que vou gostar das praias”, contou o polonês Andrew Jacewr, 50 anos.

O voo charter da companhia aérea Lot Polish foi negociado pelo governo baiano com a operadora Itaka, a maior do Leste Europeu, até abril de 2024, sempre aos domingos, com o apoio da empresa de receptivo Amahuaca, parceira da Itaka no Brasil. A expectativa é que, nesse período, sete mil poloneses visitem o estado, iniciativa que conta também com a parceria do Salvador Bahia Airport (Rede Vinci).

“Começamos as negociações em feiras de turismo internacionais. A Itaka veio ao estado para conhecer nossos atrativos, e nós retribuímos com a visita de uma comitiva baiana à Vasórvia, onde capacitamos operadores e agentes de viagens poloneses sobre o destino Bahia. Agora, celebramos a realização desse voo inédito”, explicou Giulliana Brito.

LEIA TAMBÉM:

Capital do Nordeste pode mudar de nome em breve
Nordeste lidera novas rotas com 62 voos só na alta temporada
Nordeste tem maior cidade do Brasil com tarifa zero no transporte
O plano de transformar os tubarões de PE em atração turística

Antes da chegada do voo, a cônsul polonesa visitou a Igreja do Bonfim, o Santuário Santa Dulce dos Pobres, a Marina da Penha e o Pelourinho, pontos turísticos de Salvador que devem sem visitados pelos turistas europeus, além de passeios pela Costa dos Coqueiros e Chapada Diamantina.

“Estamos abrindo um novo capítulo nas relações entre a Polônia e o Brasil, por meio dessa aproximação com a Bahia. Os poloneses poderão conhecer toda a beleza, a riqueza e os encantos que o estado oferece, com a possibilidade de atrair mais turistas do nosso país”, destacou a cônsul Marta Olkowska.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Do Nordeste pro Mundo: Festa Mormaço aterrissa em Portugal em edição especial

Carregado de referências brasileiras, o evento começou em Fortaleza como opção para a turma alternativaQuem mora fora do Brasil sabe bem o que significa...