06 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesSergipe recebe em maio etapa do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon

Sergipe recebe em maio etapa do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon

A Secretaria Estadual do Esporte e Lazer de Sergipe, em conjunto com a Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o Brito Bike Clube e a Prefeitura Municipal de Campo do Brito, estão organizando o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon.

Nos dias 4 e 5 de maio, Campo do Brito, reconhecida como a capital do mountain bike em Sergipe, será o centro das atenções do ciclismo nacional, com atividades concentradas na Praça Boa Hora, situada na Rua Pe. Freire.

- Continua depois da publicidade -

No primeiro dia, a partir das 13 horas, haverá uma animada prévia do Brito Ride, com muitas competições de mountain bike. Amadores terão a oportunidade de experimentar toda a emoção do evento participando de várias categorias, como Iniciante, Open, PCD, Duplas, Gravel e E-Bike. Já no dia seguinte, será a vez dos profissionais disputarem o título nacional em dois circuitos desafiadores.

Ronaldo Borges, o organizador do evento, enfatiza: “Com o suporte do Governo Estadual, da Seel, da FSC, CBC e Brito Bike, estamos preparando um evento excepcional que marcará a história de Sergipe com a primeira edição nacional deste campeonato. Esperamos receber cerca de 800 atletas, entre profissionais que buscam o título nacional e amadores que querem desfrutar das trilhas da capital sergipana do mountain bike”.

As categorias Elite (masculino e feminino), Masters Sub 30/A1/A2/B1 e B2 masculino percorrerão um circuito completo de 88 quilômetros, com 2.130 metros de elevação acumulada. Enquanto as categorias Masters feminino e Master C1, C2, D1 e D2 masculino enfrentarão um circuito reduzido de cerca de 62 quilômetros, com 1.400 metros de altimetria acumulada.

foto Arthuro Paganini
foto Arthuro Paganini

LEIA TAMBÉM:
“CVC Me Leva” destaca destinos no Nordeste
Pernambuco terá investimento de R$ 2 bilhões para produzir e-metanol
Cinco praias do Nordeste para programar seu próximo feriado
Dois queijos do Nordeste conquistam premiação internacional

Os circuitos podem sofrer alterações devido a condições climáticas, eventos imprevistos e/ou recomendações da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC. No sábado, as categorias Open, PCD, Gravel, E-Bike, Duplas e Peso Pesado competirão em um circuito de 36 quilômetros, enquanto as categorias iniciantes percorrerão 25 quilômetros.

O ciclista sergipano Will Bala, campeão brasileiro de ciclismo, expressa: “Outro MTB em Campo de Brito, capital sergipana do Mountain Bike, é um evento crucial para o ciclismo local, uma competição nacional que engloba várias categorias tanto masculinas quanto femininas. Nós, ciclistas de Sergipe, estamos nos preparando intensamente, pois o percurso é desafiador, e estamos confiantes de que traremos mais títulos para o estado”.

Para competir em uma das categorias oficiais da CBC (todas as categorias que ocorrerão no domingo), os atletas devem estar filiados. Aqueles que ainda não possuem filiação devem entrar em contato com a federação de seu estado para se filiarem ou renovarem.

LEIA TAMBÉM:
Estado do Nordeste negocia com Petrobras usina de energia eólica no mar
Nova tecnologia do Nordeste promete melhorar tratamento para esquizofrenia
Dell e UFRN ofertam curso gratuito de Inteligência Artificial

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, ressalta a importância de eventos como este, que atraem centenas de pessoas para o estado e promovem o turismo esportivo. “Ficamos sabendo que todas as pousadas da região já estão com alta taxa de ocupação e estarão completamente cheias até o dia do evento, o que impulsiona a economia local e consolida Campo do Brito como a capital sergipana do Mountain Bike”, destaca ela.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Viva Usina tem música, literatura e cultura popular neste final de semana

O Viva Usina traz, neste final de semana, um recorte diversificado de multicultural da produção artística da Paraíba. Música, literatura e cultural popular unem...