22 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaShein fará Plano de Expansão no Nordeste

Shein fará Plano de Expansão no Nordeste

A Shein, que já tem uma operação estabelecida no Brasil, pretende aumentar de 60% para 80% a venda de produtos fabricados no país. E para isso, a empresa fará um plano de expansão pelo Nordeste e as tratativas já começaram.

No último sábado (16), o governador Rafael Fonteles fez uma apresentação na sede da Shein, em Singapura, sobre as vantagens competitivas do Piauí para executivos da gigante do varejo, que tem presença no comércio eletrônico global. O objetivo de Rafael é se antecipar e integrar o estado nos planos de expansão da empresa no Brasil, onde já possui um centro operacional-chave.

- Continua depois da publicidade -

Rafael Fonteles em Viagem a Cingapura foto divulgação
Rafael Fonteles em Viagem a Cingapura foto divulgação

Empresa eficiente e tecnológica

Em suas redes sociais, o governador destacou: “Trata-se de uma empresa altamente eficiente e tecnológica, utilizando processos inovadores para garantir a produção sob demanda e reduzir os estoques. Estamos apresentando as oportunidades do Piauí dentro do contexto de expansão da empresa no Brasil”. Durante a visita, Rafael teve a oportunidade de conhecer todo o processo operacional da empresa asiática.

De acordo com Rafael Fonteles “a Shein é reconhecida por sua eficiência tecnológica e processos inovadores. Portanto, sua presença global e crescimento contínuo a tornam uma parceira estratégica para o desenvolvimento econômico do Piauí e para o fortalecimento do setor de comércio eletrônico no país”.

LEIA TAMBÉM:
Ranking revela estados que mais geram empregos no Nordeste
IBGE: estados do Nordeste lideram altas no setor de Serviços
Rio Grande do Norte tem o maior fluxo turístico dos últimos 7 anos
Sergipe sai na frente e lança programação do São João

Qual a história da Shein?

Fundada em 2012 em Nanking, China, a Shein conecta fornecedores a uma cadeia de suprimentos ágil. Desse modo, reduzindo o desperdício de estoque e oferecendo uma ampla variedade de produtos acessíveis em todo o mundo. A princípio, a empresa atende clientes em mais de 150 países, com centros operacionais-chave em locais como EUA, Brasil, Irlanda e sul da China.

Comitiva Governo do Piauí em Cingapura foto divulgação
Comitiva Governo do Piauí em Cingapura foto divulgação

LEIA TAMBÉM:
A Pedra do Reino: Mistério no Sertão inspirou Ariano Suassuna
Pernambucana é a primeira do país a obter registro intersexo; entenda
Governo Federal vai ajudar oito cidades do Nordeste; entenda

Durante a visita, Rafael e sua comitiva foram recebidos ao mesmo tempo por líderes importantes da Shein. A princípio, incluem Leonard Lin, chefe global de Assuntos Públicos e Gerente Geral da Shein em Singapura, Felipe Pinchemel, chefe do Setor Comercial, Guan Min Chow, Assuntos Públicos da Shein, Caleb Loei, associado sênior de Assuntos Globais e Charlina C, diretora associada de Gestão de Eventos – Assuntos Públicos Globais.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

CCJ do Senado aprova projeto de lei que libera cassino e bingo no país

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (19), por 14 votos a 12, o relatório sobre um projeto de...