16 / 04 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEntretenimentoTemporada da Paixão de Cristo em Gravatá começa em 23 de março

Temporada da Paixão de Cristo em Gravatá começa em 23 de março

O Agreste Pernambucano continua sendo um dos destinos mais procurados para as celebrações da Semana Santa, que neste ano ocorrerá na segunda quinzena de março. Entre as localidades de destaque nesse período está Gravatá, conhecida pela sua rica programação cultural, que inclui uma variedade de shows e um espetáculo tradicional da Paixão de Cristo, além de atividades religiosas.

Para atrair ainda mais visitantes em 2024 e garantir uma grande movimentação turística na cidade, Gravatá anunciou o calendário completo de atividades para a Semana Santa, que terá início em 23 de março e se estenderá até o dia 31.

- Continua depois da publicidade -

O lançamento da programação ocorreu durante o evento “Tardes no Polo”, que atraiu milhares de pessoas ao Polo Moveleiro. Entre as atrações apresentadas, destacaram-se renomados artistas da música nacional, como Jorge Aragão, Wallas Arrais e Ávini Vinny.

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, enfatizou a importância do evento: “Estamos preparando um dos maiores e melhores eventos dos últimos tempos. Com uma programação de dez dias repleta de atividades para encantar toda a família, buscamos oferecer atrações de qualidade, mantendo nosso compromisso social e valorizando o significado do período pascal”.

Nossa Paixão, do Icetag, no Tardes no Polo
Nossa Paixão, do Icetag, no Tardes no Polo / FOTO Nilson Silva/Prefeitura de Gravatá

LEIA TAMBÉM:
Nordeste mira 100% de isenção no IPVA de carros elétricos
Os 10 maiores atletas nordestinos da história
Nordeste terá produção de combustível com planta nativa

Além dos shows realizados no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, no Centro da cidade, a Semana Santa em Gravatá é marcada pela encenação do espetáculo ‘Nossa Paixão’, organizado pelo Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste (Icetag). Esta será a 41ª edição da montagem, com duração de 1 hora e 40 minutos, mobilizando aproximadamente 200 pessoas, entre artistas, figurantes e equipes técnicas.

O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Marllon Lima, também antecipou outras atividades programadas para a Semana Santa, incluindo eventos no Mercado Cultural, grandes shows no Sábado de Aleluia e atividades infantis como uma brinquedoteca itinerante.

Nossa Paixão, do Icetag, no Tardes no Polo 2
Lançamento da Semana Santa 2024 FOTO Nilson Silva/Prefeitura de Gravatá.

LEIA TAMBÉM:
Caixa tem 59 imóveis no Nordeste com descontos de até 75%
Nordeste é a região do Brasil com menor incidência de dengue
Conheça cursinhos gratuitos no Nordeste para o Enem
Nordeste lidera matrículas em escola de tempo integral

Outra atração será a Vila da Páscoa, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude, que proporcionará às usuárias dos Centros de Referência em Assistência Social a oportunidade de comercializar produtos inspirados na Páscoa, contribuindo para a geração de renda e o empoderamento feminino.

Além da programação oficial, Gravatá recebe uma série de shows e eventos privados durante a Semana Santa, atraindo turistas não apenas do estado, mas também de estados vizinhos, que buscam aproveitar o clima ameno da região serrana, situada a uma altitude de 447 metros, como um refúgio do calor intenso do verão.

REDAÇÃO com Assessoria

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste tem destino no Top 10 de Hospedagem Tipo Airbnb

Quer viajar para lugares incríveis, desfrutar de paisagens deslumbrantes e encher o feed das redes sociais com fotos incríveis, sem comprometer todo o orçamento?...