20 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCidadesFortalezaTemporada de Cruzeiros começa a em Fortaleza; Costa Diadema desembarca 4,5...

Temporada de Cruzeiros começa a em Fortaleza; Costa Diadema desembarca 4,5 mil pessoas

Neste sábado pela manhã, mais um navio, o Costa Diadema, atracou no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, trazendo consigo 4,5 mil pessoas, entre tripulantes e passageiros, predominantemente italianos, espanhóis e estadunidenses.

O turismo em Fortaleza está sendo impulsionado pela temporada de cruzeiros 2023/2024

De acordo com a Secretaria de Turismo do Ceará (Setur-CE), cada turista de cruzeiro gasta em média R$ 600,00 nos destinos visitados pelo navio, representando diversas oportunidades para os setores econômicos, especialmente o de Serviços.

- Continua depois da publicidade -

A Secretária de Turismo, Yrwana Albuquerque, ressalta a importância deste segmento para o Ceará e destaca a intenção do estado em fortalecer sua atuação nesse setor, aproveitando sua proximidade com a Europa como um fator de negociação com as operadoras de cruzeiros.

O itinerário do Costa Diadema incluiu paradas no Rio de Janeiro e na Bahia antes de chegar à capital cearense. Após às 17h, os passageiros partiram rumo à Europa. Além dos turistas do Costa Diadema, 380 outros se juntaram aos passageiros, enquanto 866 desembarcaram em Fortaleza.

O cruzeiro realiza uma travessia transatlântica entre Europa e Brasil, dividindo o roteiro em trechos que permitem aos viajantes embarcar em um dos três portos europeus e chegar a diferentes destinos no Brasil.

LEIA TAMBÉM:
Baixa Estação é a chance de viajar ao Nordeste gastando menos
Ilhéus colhe frutos de ser cenário de novela; conheça outras novelas gravadas no Nordeste
Paraíba terá concurso com 4 mil vagas em várias áreas
Fortaleza tem 1.587 vagas de emprego com público prioritário

Os próximos navios previstos para esta temporada em Fortaleza são o World Voyager (21/04/2024) e o Silver Wind (22/04/2024), encerrando a temporada 2023/2024 com nove cruzeiros na cidade.

O Governo do Ceará, por meio da Setur-CE, está atento às oportunidades trazidas pela movimentação de cruzeiros e participou da Seatrade Cruise Global, a maior feira mundial da indústria de cruzeiros, com o objetivo de ampliar a malha marítima para a próxima temporada. Uma nova reunião está programada durante a WTM Latin America, onde o Ceará terá um estande próprio, visando dobrar o número de passageiros na próxima temporada.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Lula convoca reunião com governadores do Nordeste

Nesta quinta-feira (20), Fortaleza se torna o palco de um importante encontro político. O presidente Lula, está no Ceará para anunciar investimentos significativos nas...