03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCidadesTeresinaTeresina recebe a Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis (Citer) nesta...

Teresina recebe a Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis (Citer) nesta segunda

O governador Rafael Fonteles e a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, darão início à Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis (Citer) nesta segunda-feira, dia 3, às 14h30, no Centro de Convenções de Teresina (CCT).

Este evento é o maior do setor no Brasil

Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

Dos 180 palestrantes, 160 são de outros estados e países, sublinhando a relevância do evento, que espera atrair 5 mil participantes por dia. Haverá transmissão e tradução simultânea, com links disponíveis para os inscritos.

- Continua depois da publicidade -

A conferência, que ocorre de 3 a 5 de junho, contará com uma programação extensa, incluindo mais de 180 palestrantes e 45 painéis simultâneos

O evento será realizado em formatos híbrido, presencial e virtual, com tradução simultânea ao vivo. O tema central será “As Tecnologias das Energias Renováveis no Contexto da Transição Energética Global Justa e Sustentável”.

Ana Paula Rodrigues, coordenadora do evento, destaca que o Piauí é o primeiro estado brasileiro a sediar essa conferência, marcando o início das discussões sobre transição energética e meio ambiente. “Vamos realizar outras conferências após essa, e o Piauí está sendo o grande protagonista por iniciar essa discussão importante para o mundo”, afirmou.

A Citer visa promover o diálogo entre diversos setores da sociedade, disseminando conhecimento sobre inovações tecnológicas no campo das energias renováveis, com um foco especial no hidrogênio verde. Além disso, busca aumentar a conscientização sobre as mudanças climáticas e a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e do Acordo de Paris.

A programação incluirá painéis simultâneos de diálogos, uma feira de negócios de energias renováveis, espaços específicos de networking e a continuidade do projeto Citer Pop, que começou em 21 de maio nas escolas públicas do Piauí para difundir conhecimento científico sobre energias renováveis entre os jovens.

Haverá também atividades de educação ambiental, culturais e de intervenção urbana, além de visitas técnicas a parques eólicos. No dia 5 de junho, será realizada a Conferência Estadual de Meio Ambiente do Piauí.

LEIA TAMBÉM:
Nordeste tem dois locais em lista de destinos sustentáveis
Paraíba vai abrir sete mil vagas de concurso público
Pequena cidade do Nordeste é destaque no mundo da moda

A Citer é organizada pelo Governo do Piauí, por meio da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí), com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), vinculado à ONU, e do Instituto de Cooperação Internacional para o Meio Ambiente (Icima), além de outras 15 entidades, instituições e universidades.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...