20 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTopoTesouro turístico do Nordeste ganha novas dimensões; conheça

Tesouro turístico do Nordeste ganha novas dimensões; conheça

Além das deslumbrantes praias que lhe conferem renome internacional, o Nordeste revela um tesouro turístico muitas vezes negligenciado: o seu interior.

Embora as faixas litorâneas sejam um convite irresistível para os amantes do sol e do mar, a região nordestina esconde um vasto território de riquezas culturais, históricas e naturais em seu interior. Longe das areias douradas, o turismo no Nordeste ganha novas dimensões, desbravando cenários exuberantes, tradições autênticas e experiências enriquecedoras, convidando os viajantes a explorarem um lado menos conhecido, mas igualmente fascinante, dessa joia do Brasil.

No estado da Paraíba o cenário não seria diferente. O interior da Paraíba tem frio, calor, cultura, história e muita experiencia turística.

- Continua depois da publicidade -

Dessa forma, no ultimo final de semana, o Governo do Estado junto com, prefeituras e o trade local, lançou o roteiro Paraíbe-se. De antemão, esse roteiro é para proporcionar ao turista uma experiência inovadora e genuinamente paraibana.

LEIA TAMBÉM:

Nordeste terá ponte de R$ 202 milhões para ligar 2 estados
Maior construtora do Nordeste vai restaurar hotéis icônicos em Salvador
Grupo de Abu Dhabi deve investir R$12 bilhões no Nordeste; saiba mais

A princípio, o Paraíbe-se busca evidenciar o turismo cultural, de aventura, rural e gastronômico, com um tour de sete dias, em sete cidades de quatro regiões turísticas da Paraíba:

  • Borborema (Campina Grande e Queimadas)
  • Cariri (Boqueirão e Cabaceiras)
  • Brejo (Areia e Bananeiras)
  • Curimataú (Araruna).

De acordo com a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, a oportunidade não poderia ser melhor.

“Em meio aos nordestinos radicados em São Paulo, integrantes do trade e operadoras de viagens, lançamos o roteiro regional do interior da Paraíba desenvolvido para o mercado nacional de forma colaborativa do Governo com diversos municípios, comunidades, operadoras, receptivos e a companhia Azul Linhas Aéreas. Em resumo, o Paraíbe-se oferece uma imersão inesquecível na cultura, gastronomia, ecoturismo, religiosidade e aventura, tão bem representados no nosso estado”.

Lajedo do Marinho Boqueirão e Queimadadas

Ao mesmo tempo, o projeto Paraíbe-se é resultado de uma parceria público-privada entre o Governo do Estado, prefeituras e instituições como a Azul Linhas Aéreas, Sebrae-PB, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande (Sindcampina), Fecomércio, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH/PB) e Luck Receptivo.

LEIA TAMBÉM:
Qual o melhor time do Nordeste na era dos pontos corridos?
Halo Solar: três cidades do Nordeste registram raro fenômeno
Nordestina está entre as 25 mulheres mais poderosas do mundo

Bananeiras rota da Cachaça

Conheça tudo sobre Roteiro

Saiba tudo da programação dos 07 dias aqui

Saiba mais

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Lula convoca reunião com governadores do Nordeste

Nesta quinta-feira (20), Fortaleza se torna o palco de um importante encontro político. O presidente Lula, está no Ceará para anunciar investimentos significativos nas...