21 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomia Startup baiana liderada por negro recebe investimento do Google

 Startup baiana liderada por negro recebe investimento do Google

O Black Founders Fund, do Google for Startups, anunciou novos investimentos para startups de empresários negros. Uma delas tem sede em Salvador

Num compromisso constante com a promoção da diversidade e inclusão no cenário global do empreendedorismo, o Google for Startups revelou os resultados mais recentes do Black Founders Fund em sua mais recente rodada de investimentos.

Dez novas startups brasileiras foram escolhidas, todas lideradas por empreendedores negros. Entre as selecionadas está a Infleet, com sede na Bahia e especializada em gestão de frotas e controle operacional logístico. A iniciativa não requer contrapartida ou participação societária e foca no apoio a empresas lideradas por empreendedores negros no Brasil, África, Europa e Estados Unidos.

- Continua depois da publicidade -

Vitor Reis, Co-Fundador e COO da Infleet, compartilha que a premiação foi uma experiência incrível, destacando a importância da diversidade para o Google.

“O Google, por si só, já tem um peso significativo, sendo um selo de confiança que transmite uma mensagem muito positiva. Sempre nos inspiramos nele, e tê-los como investidores é uma honra, além de ser uma oportunidade de aprender com uma referência. Acreditamos que, além do apoio financeiro, o know-how e as diversas tecnologias desenvolvidas pelo Google têm o potencial de nos levar muito mais longe”.

LEIA TAMBÉM:
Conheça as profissões em alta no Nordeste para 2024
Cinco artistas nordestinos que nos deixaram em 2023
Quem é o poeta nordestino que ganhou uma lei de homenagem?

Desde 2020, o Black Founders Fund já investiu em 56 startups brasileiras, totalizando um montante de R$16 milhões. Com a inclusão dessas novas adições, o portfólio do fundo agora compreende um total de 66 empresas. As startups escolhidas para o Black Founders Fund se destacam pela diversidade, garantindo a presença de pelo menos um fundador negro em suas equipes.

Infleet,
Infleet,

A Infleet apresenta uma tecnologia que simplifica a gestão de frotas, oferecendo aos clientes uma abordagem integrada para o gerenciamento de motoristas, manutenção, abastecimento, telemetria e videotelemetria. Essa abordagem permite que as empresas otimizem suas operações, reduzam custos e diminuam significativamente o número de acidentes.

“Temos um negócio previsível que cresce mais de 150% ao ano ao longo dos últimos 5 anos. Recebemos reconhecimentos importantes do mercado, como o de ser listado pelo 100 Startups to Watch de 2022 e 2023, além de termos uma cultura forte reconhecida pelo GPTW como a melhor empresa para se trabalhar na Bahia e a 15ª do Brasil entre as empresas que possuem até 100 colaboradores, além de diversos outros reconhecimentos. Acredito que tudo isso pesou na avaliação do Black Founders Fund”.

LEIA TAMBÉM:
Cidade do Nordeste registra a maior temperatura do Brasil no fim de semana
João Pessoa está no pódio do Prêmio Melhores Destinos do Brasil
Como o presidente da França ajudou Lula a se aproximar de governadora do Nordeste

O COO da Infleet acredita que, com este investimento estratégico, a empresa está pronta para acelerar seu crescimento, explorar novos mercados e continuar liderando o caminho em inovação e eficiência no setor de gestão de frotas no Brasil. “A Infleet está posicionada como o SuperApp do Gestor de Frotas, uma das formas de alcançar esse objetivo é usando a Inteligência Artificial para reduzir acidentes de trânsito e potencializar economias, especialmente na redução dos custos com abastecimentos e manutenções. Esse será um dos pontos onde investiremos recursos em 2024. Além disso, desejamos também aumentar nossas iniciativas de diversidade através do nosso já existente Comitê de Diversidade e Inclusão”, esclarece Reis.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Centro Histórico de Salvador têm programação de São João

Os festejos juninos no Centro Histórico da capital baiana 2024 reúnem uma programação variada com diversas atrações na Praça da Cruz Caída e Santo...