03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesTimes do Nordeste se ajudam e região terá 3 equipes na série...

Times do Nordeste se ajudam e região terá 3 equipes na série A

O Bahia respirou aliviado na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O tricolor baiano venceu o Atlético-MG por 4 a 1 na Arena Fonte Nova e se livrou da queda para a Série B. O resultado foi possível graças à ajuda do Fortaleza, que derrotou o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro e empurrou o time paulista para a zona de rebaixamento.

O Bahia entrou em campo na 17ª posição, com 41 pontos, dois a menos que o Santos, que ocupava a 15ª colocação. O tricolor precisava vencer o Atlético-MG, que ainda sonhava com o título, e torcer por um tropeço do Santos contra o Fortaleza, que já não tinha mais pretensões na competição. Contudo, foi só a bola rolar que o time baiano mostrou a que veio e dominou a partida, vencendo por 4 a 1.

- Continua depois da publicidade -

Enquanto isso, na Vila Belmiro, o Fortaleza venceu o time de Pelé com direito a gol que o Rei não fez, do meio de campo.

LEIA TAMBÉM:
Qual o melhor time do Nordeste na era dos pontos corridos?
Halo Solar: três cidades do Nordeste registram raro fenômeno
Nordestina está entre as 25 mulheres mais poderosas do mundo

Com os resultados, o Bahia terminou o campeonato na 16ª posição, com 44 pontos, um a mais que o Santos, que caiu para a 17ª colocação, com 43 pontos. E o Vasco também escapou com 45 pontos ganhos.

O Bahia se junta ao Vitória, que foi campeão da Série B. Assim como o Fortaleza, que ficou em 10º lugar na Série A. Esses são os representantes do Nordeste na elite do futebol brasileiro em 2024. O tricolor baiano comemorou a permanência na Série A com muita festa e alívio, após uma campanha irregular e sofrida.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...