28 / 02 / 2024
InícioAdryanaTruques de estilo: grandes aliados do seu dia a dia

Truques de estilo: grandes aliados do seu dia a dia

Tá querendo sair do básico sem gastar muito? Lance mão dos truques de estilo!

Eles são artifícios que podemos utilizar no dia a dia para dar um charme, uma bossa, às nossas composições, sem que necessariamente seja necessário investir em novas peças, incluindo desde o uso de acessórios até uma forma diferente de usar a mesma parte de cima ou de baixo, com amarrações e pregas, por exemplo. Esses elementos podem marcar o nosso estilo e, além disso, ser o caminho – sem volta, para ‘ousar’ aos poucos.

- Continua depois da publicidade -

Por isso, vale super a pena exercitar novas formas de criar com as peças que muitas vezes já temos no guarda-roupa. Quer ver?

Lenços e echarpes – eles são peças bem interessantes na hora de montar looks e costumam ser bem acessíveis. Podem ser utilizados no cabelo, no pescoço, na cintura, com várias amarrações diferentes e, dependendo do tamanho podem até se transformar em terceira peça.

Cintos – esses acessórios enriquecem qualquer composição e há tempos não se resumem só à função de ajustar as calças, saias, e shorts. Uma maneira criativa de usá-los é trazendo cor aos looks, colocando por cima da camisa ou terceira peça e misturando texturas e materiais. O mix de cintos é tendência e vem como o elemento de destaque da composição.

Dobras de camisas e calças – o simples ato de dobrar a manga da camisa ou a barra da calça é sim um truque de estilo, trazendo modernidade e leveza. Calças podem ter as barras modificadas com esse truque para mostrar um pouco de pele. Já as camisas, assim como os blazers, podem ser ajustadas com as mangas na altura do antebraço. E uma boa maneira de mantê-las no lugar é utilizando ligas de borracha.

Também são truques de estilo misturar peças sofisticadas com mais básicas, aderindo ao estilo Hi-lo, abusar das terceiras peças como coletes, jaquetas, bombers, e brincar com as misturas de cores análogas, complementares – dá uma olhada no círculo cromático, e não hesitar em trazer pontos de cor e estampas, como as de bicho, para o que vestir.

São pequenas mudanças que fazem muita diferença.

Que tal experimentar?

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

 Restaurante ícone no Nordeste, Mangai anuncia abertura de unidade em Fortaleza

O restaurante Mangai anuncia a inauguração de sua primeira unidade, em Fortaleza, no dia 28 de fevereiro. Com alto investimento, o empreendimento promete não...