21 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioAdryanaComprar ou não comprar? Eis a questão…

Comprar ou não comprar? Eis a questão…

Chegou o tempo das liquidações! Nos shoppings e nas ruas, lá estão elas, aquelas plaquinhas vermelhas que em português (promoção!) ou inglês (sale!) mostram em letras garrafais descontos que acabam sendo uma verdadeira tentação. Quem nunca, né?

Mas o fato é que podemos, sim, aproveitar esses períodos de preços mais baixos para adquirir roupas e acessórios da nossa ‘lista de desejos’, considerando algumas reflexões que nos levam a compras mais assertivas. Seguem algumas dicas do que fazer antes do investimento:

- Continua depois da publicidade -

1. Anote o que está precisando. Além de ter clareza sobre os itens que devem ser adquidos, é uma boa oportunidade para dar uma bela organizada no armário, separando as peças que ainda servem, as que precisam de ajustes e aquelas que devem seguir para brechós, bazares ou doação.

2. Aproveite o início das promoções. Se tiver oportunidade, vá às lojas o quanto antes, no período em que há mais variedade de peças e melhores preços. Como a demanda é grande, fatalmente os itens mais interessantes são vendidos rapidamente.

3. Priorize as peças atemporais. E quais são elas? Aquelas básicas e dentro do seu estilo, que não são marcadas por coleções específicas (outono/inverno e primavera/verão) e nem por tendências ou estéticas (a não ser que seja realmente a sua). Já pensou o que fazer com tanta coisa cor-de-rosa depois do barbiecore?

4. Esteja atento à política de troca da loja. Na maioria das vezes, elas não realizam trocas de mercadorias em promoção. Por isso, é preciso ter certeza na hora de levar ou não algum item.

5. E o mais importante: verifique o seu orçamento. Não adianta de nada comprar e ficar devendo. Nenhuma roupa ou acessório novo vale a paz de ter as contas em dia!

Adryana Cavalcanti é jornalista e designer de moda. Apaixonada pelo poder da comunicação, atua no universo fashion principalmente na área de Imagem e Estilo, destacando a importância de se vestir de forma intencional e, sobretudo, estratégica na contemporaneidade. Além disso, é defensora de uma moda sustentável e criativa, priorizando as boas práticas em defesa do meio ambiente.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Gravatá promete entregar uma das maiores festas juninas de Pernambuco

Começado em 25 de maio, o Arraiá da Felicidade continua até 30 de junho, oferecendo apresentações gratuitas de artistas como Wesley Safadão, Nattan e...