04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoTurismo de evento atrai até setembro 350 mil pessoas ao Ceará

Turismo de evento atrai até setembro 350 mil pessoas ao Ceará

Centro de Eventos do Ceará deve receber 32 mil pessoas neste final de semana

Até o próximo domingo (12), uma variedade de eventos nos setores de inovação, política, moda, arquitetura, estética e ciência está agendada para acontecer no Centro de Eventos do Ceará (CEC), localizado em Fortaleza. Sob a gestão da Secretaria do Turismo (Setur-CE), o CEC tem a expectativa de atrair cerca de 32 mil participantes ao longo desse período.

A programação engloba sete eventos, distribuídos entre as fases de montagem, realização e desmontagem, estabelecendo um novo recorde de ocupação para o local, reconhecido como o principal catalisador do turismo de negócios no Ceará.

- Continua depois da publicidade -

O estado tem se destacado no cenário turístico, registrando consistentemente altas taxas de ocupação nos espaços e participação do público, mês após mês. A previsão é de um crescimento superior a 10% em comparação com o ano anterior.

Vale destacar que os turistas que visitam o estado para fins de negócios têm um gasto médio diário de R$ 700, com uma estadia média de cinco dias. Somente de janeiro a setembro, aproximadamente 350 mil pessoas participaram de eventos realizados no CEC, gerando um impacto economicamente positivo em diversos setores da atividade turística, incluindo hotelaria, bares e restaurantes.

Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará, celebra o momento favorável do setor no estado, destacando a excelência do Centro de Eventos, que se destaca como um dos mais bem equipados e modernos da América Latina. O destaque do local não apenas impulsiona a demanda por eventos, mas também atrai um público que, além de participar das atividades comerciais, contribui para a economia local ao se hospedar, se alimentar e desfrutar dos atrativos turísticos da região.

LEIA TAMBÉM:
A Reforma Tributária vai trazer benefícios para o Nordeste?
Nordestina de 93 anos com Alzheimer emociona a web com bebê
Capital do Nordeste vai ganhar túnel inovador para pedestres

Programação


Além do Siará Tech Summit, evento de inovação promovido pelo Sebrae-CE nesta terça (9) e quarta-feira (8), ainda devem ocorrer nos pavilhões do equipamento:

  •  Bazar La Boutique
  • 26ª Conferência Unale
  • Fortaleza Brazil Stone Fair
  • Estética In Nordeste.

Na próxima semana, o equipamento sediará outra maratona. Estão programados para ocorrer eventos nacionais e internacional, como o da Sociedade Brasileira de Endodontia.

Em todo o mês de novembro, a média é de um evento a cada dois dias. O público estimado no período é de 70 mil pessoas.

LEIA TAMBÉM:
Ranking elege melhores cidades do Nordeste para envelhecer
Cinco coisas espetaculares que você só vai ver no Nordeste
Escola pública do Nordeste ganha prêmio de melhor do mundo

SOBRE O TURISMO DE EVENTOS NO CEARÁ

O turismo de eventos não apenas contribui para a economia estadual, com impactos positivos em setores como hotelaria, bares e restaurantes, mas também destaca o estado como um destino turístico multifacetado, beneficiando-se da infraestrutura moderna do CEC e de sua capacidade de atrair eventos diversificados. A Secretaria do Turismo do Ceará celebra o bom momento do setor, enfatizando o papel essencial do CEC como um dos centros de eventos mais bem equipados e modernos da América Latina, atraindo um público que não apenas participa de negócios, mas também desfruta dos atrativos turísticos locais.

CONHEÇA MAIS SOBRE O CENTRO DE EVENTOS DO CEARÁ

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Economia do país cresce 2,5% no primeiro trimestre, aponta IBGE

A economia brasileira registrou um crescimento de 2,5% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano anterior. Em relação ao...