03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoUruguaios e Chilenos têm nova rota de entrada no Nordeste

Uruguaios e Chilenos têm nova rota de entrada no Nordeste

Sky Airline inicia operação na Bahia

A inauguração das operações da Sky Airline na Bahia foi marcada pela chegada de uma aeronave com 182 passageiros ao Aeroporto de Salvador nesta terça-feira (2). A companhia aérea agora oferece voos na modalidade low cost (passagens com preços atrativos) conectando Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai) à capital baiana, com três linhas semanais às terças e sextas-feiras, além dos domingos, utilizando aeronaves Airbus A320 Neo. No momento do desembarque, os turistas foram recebidos pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), onde baianas típicas distribuíram fitinhas do Senhor do Bonfim e deram as boas-vindas à temporada de verão.

- Continua depois da publicidade -

 

O engenheiro Carlo Pinto, de 60 anos, expressou sua animação:

“Esta é a primeira vez que venho à Bahia, e vou passar dez dias explorando os pontos turísticos de Salvador e da Praia do Forte”. Florenzia Kelly, uma empresária uruguaia de 24 anos, veio com sua família para desfrutar do verão baiano. “Ainda não decidimos nosso roteiro. O que mais queremos é aproveitar as praias”, disse ela.

Giulliana Brito, chefe de Gabinete da Setur-BA, enfatizou que esse voo é resultado dos esforços do Governo do Estado na expansão da malha aérea, em colaboração com as companhias aéreas e a Vinci Airports, responsável pela administração do Aeroporto de Salvador. “Trabalhamos em parceria com a Sky em Montevidéu e Santiago para promover a Bahia, realizando capacitações com operadores de turismo e agentes de viagem, visando a comercialização e divulgação de nossos destinos”, destacou.

LEIA TAMBÉM:
Casal nordestino inova e faz Chá Revelação com cuscuz
Explore a Paraíba! Destino perfeito para o Verão, do litoral ao interior
A importância do Verão para o Nordeste; entenda

Julio Solar, gerente de Estratégia e CEO da Sky Airline, expressou sua satisfação:

“Estamos felizes em facilitar essa conexão entre os povos, trazendo chilenos e uruguaios para esta cidade e levando pessoas de Salvador para esses dois países”.

Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoção Aérea da Vinci, observou que a chegada da Sky é resultado de ações realizadas no mercado uruguaio, contribuindo para um crescimento significativo na chegada de turistas deste país desde o ano passado, com um aumento de quase 200%.

A presença da Sky reforça os laços da Bahia com a América do Sul. Salvador já conta com voos regulares de Buenos Aires, operados pelas Aerolíneas Argentinas e Gol, enquanto Porto Seguro voltou a receber a ligação com a capital argentina, também pela Gol.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...