22 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesTime do Nordeste é o 1º a vencer na tradicional Copa São...

Time do Nordeste é o 1º a vencer na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior

Torneio de base já revelou craques como Raí, Neymar e Endrick

O  Ceará conquistou a primeira vitória na estreia da 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como Copinha, que teve início nesta terça-feira (2). Pablo foi responsável pelo gol que garantiu a vitória do Vozão sobre o Rondoniense-RO, em Leme (SP), na primeira rodada do Grupo 8. As partidas da fase de grupos da competição podem ser assistidas ao vivo online pelos canais Futebol Paulista e Paulistão no YouTube. Para conferir todos os confrontos da fase inicial, clique AQUI.

Com uma trajetória de 55 anos, a Copinha já revelou talentos notáveis, incluindo Cafú (1988), Raí (1993), Fred (2003), Neymar (2009), Lucas Paquetá e, mais recentemente, Endrick (2022), atacante do Palmeiras de apenas 17 anos, já com contrato assinado com o Real Madrid (Espanha), onde atuará a partir dos 18 anos.

- Continua depois da publicidade -

LEIA TAMBÉM:
Casal nordestino inova e faz Chá Revelação com cuscuz
Explore a Paraíba! Destino perfeito para o Verão, do litoral ao interior
A importância do Verão para o Nordeste; entenda

A fase inicial da Copinha conta com a participação de 128 times e aproximadamente 3,5 mil jovens, com idades entre 15 e 21 anos. As equipes estão distribuídas de maneira equitativa em 32 grupos. Após três rodadas, somente os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a segunda fase. A partir desse ponto, o formato do torneio muda para eliminatórias em jogos únicos, até a definição dos finalistas. A decisão do título da Copinha 2024 está programada para 25 de janeiro, coincidindo com o aniversário da cidade de São Paulo.

Redação com Agência Brasil

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

CCJ do Senado aprova projeto de lei que libera cassino e bingo no país

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (19), por 14 votos a 12, o relatório sobre um projeto de...