23 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoVerão na Bahia espera 6,5 milhões de turistas

Verão na Bahia espera 6,5 milhões de turistas

No verão anterior, foram registrados 6,2 milhões de turistas, gerando uma receita de R$ 9 bilhões.

A abertura da temporada de verão 2023/2024 ocorreu na última sexta-feira (22), trazendo previsões otimistas para aqueles envolvidos no setor turístico da Bahia. De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), a expectativa é que 6,5 milhões de visitantes circulem pelo território baiano durante a alta temporada, contribuindo com uma injeção de R$ 9,8 bilhões na economia. O aumento previsto no fluxo turístico é atribuído ao crescimento consistente nos índices do setor no estado desde 2021, com números acima da média nacional, além das informações positivas das companhias aéreas e agências de viagens sobre a elevada procura por destinos baianos.

Maurício Bacelar, titular da Setur-BA, destaca que a Bahia se preparou para superar os resultados do verão passado por meio de ações estruturantes, capacitação profissional, melhoria na qualidade dos serviços, promoção das 13 zonas turísticas e a atração de novos voos. Essas iniciativas consolidaram o estado como um candidato a registrar uma movimentação turística recorde durante a alta temporada.

- Continua depois da publicidade -

Os destinos baianos mais requisitados estão situados no litoral:

  • Salvador (Baía de Todos-os-Santos)
  • Praia do Forte (Costa dos Coqueiros)
  • Morro de São Paulo (Costa do Dendê)
  • Itacaré e Ilhéus (Costa do Cacau)
  • Porto Seguro (Costa do Descobrimento)
  • Lençóis e Mucugê (Chapada Diamantina)

LEIA TAMBÉM:
Cidade do Nordeste tem lançamento de carro voador
Globo vai gravar sua próxima novela no interior do Nordeste
Nordeste tem 4 destinos entre os mais buscados no fim de ano

Os turistas brasileiros representam 89,5% do total, com São Paulo e Rio de Janeiro sendo os principais polos emissores. Os estrangeiros correspondem a 10,5%, liderados por argentinos, seguidos por espanhóis, franceses e italianos.

Para quem planeja chegar à Bahia de avião, o estado oferece conectividade aérea com todas as regiões do Brasil, América do Sul (Argentina, Chile e Uruguai) e Europa (Portugal e Espanha). Além disso, voos fretados da Polônia partem do continente europeu. Para atender à alta demanda durante a temporada, as empresas de aviação já disponibilizaram dezenas de voos extras para os aeroportos de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Do Nordeste pro Mundo: Festa Mormaço aterrissa em Portugal em edição especial

Carregado de referências brasileiras, o evento começou em Fortaleza como opção para a turma alternativaQuem mora fora do Brasil sabe bem o que significa...