06 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesZico e Romário se unem em lançamento de projeto social no Nordeste

Zico e Romário se unem em lançamento de projeto social no Nordeste

Na noite desta segunda-feira, 15, Fortaleza foi palco do pré-lançamento de uma inovadora plataforma digital de scouting desenvolvida pela Blockchain Sports, uma empresa multinacional da Bielorrússia especializada no desenvolvimento do futebol. O projeto tem como foco encontrar jovens talentos no esporte. Dessa forma, transformá-los em jogadores profissionais e, ao mesmo tempo, promover o desenvolvimento social desses atletas. O evento contou com a presença de Zico e Romário, dois dos maiores jogadores da história do futebol.

O Baixinho, em seu discurso, elogiou o projeto afirmando: “Talvez desse grande investimento não saia um novo Ronaldo, Romário e Neymar. Contudo, tenho certeza que é um evento de cidadania. Grandes cidadãos sairão daqui porque há pessoas com compromisso, sérias e que realmente querem ajudar”.

- Continua depois da publicidade -

Zico também destacou a evolução do futebol cearense e sua conexão com o projeto: “Principalmente depois que veio a Copa do Nordeste, tudo deu uma nova inspiração, porque se tornou um dos campeonatos mais importantes do país e houve um crescimento muito grande das equipes do Nordeste em relação à criação de centros de treinamento, preocupação com a base.”

Em Busca de Futuras Revelações no Esporte

A plataforma digital de scouting visa mapear talentos do futebol espalhados pelo Brasil, proporcionando-lhes visibilidade e oferecendo aos empresários e dirigentes de clubes informações detalhadas e estatísticas atualizadas. Dentre as informações disponíveis, destacam-se posições, características em campo, mapas de calor e estatísticas como chutes, desarmes, entre outros dados relevantes.

Mais do que Futebol: Impacto Social Positivo

A proposta não se limita a transformar jovens talentos em jogadores profissionais; ela também abraça uma perspectiva social. O CEO da Blockchain Sports, Saksonau Dzmitry, destaca a importância do projeto além das quatro linhas. “A gente encontra um talento jovem, que a família não tem uma boa condição de vida, e que não teria uma oportunidade como essa, e acolhemos, oferecendo alimentação de qualidade, educação, vestimentas, para ele e a família”, afirmou.

Centro de Treinamento de Última Geração em Acopiara

Simultaneamente ao lançamento da plataforma, a empresa está construindo um centro de treinamento em Acopiara, no Centro-Sul do Estado. O complexo contará com alojamento, campos de grama natural e sintética. Além disso, prédio administrativo, casas geminadas, escola, dormitórios, SPA, hotel, estádio para 10 mil pessoas, arquibancada e vestiários. A previsão de entrega das obras é 2025.

Foto: Reprodução Instagram Blockchain

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste ganhará teleférico com 6 km de extensão

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, revelou em entrevista ao Portal A TARDE nesta quinta-feira (6) que o projeto de instalação do teleférico que...