05 / 07 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaHotel no Polo Turístico Cabo Branco vai gerar 2 mil empregos diretos

Hotel no Polo Turístico Cabo Branco vai gerar 2 mil empregos diretos

O Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa, segue em contínua expansão com projetos que prometem gerar emprego e renda para a Paraíba.

Polo destina 21 lotes para a construção do maior complexo turístico planejado do Nordeste

Desenvolvido pelo Governo da Paraíba,  o complexo incluirá resorts, parque aquático, equipamentos de entretenimento e estabelecimentos comerciais e de serviços.

- Continua depois da publicidade -

Entre os empreendimentos, destaca-se o Resort do Grupo Mineiro Tauá, que deverá gerar 2 mil empregos diretos durante a construção e cerca de mil empregos quando estiver em operação. Atualmente, aproximadamente 400 pessoas já trabalham no projeto, que conta com um investimento inicial de R$ 500 milhões.

Em 2023, o Grupo Tauá adquiriu um terreno de 300 mil metros quadrados à beira-mar no Polo Turístico. Este resort será o primeiro do grupo localizado em uma área litorânea e o maior da rede, com mais de 1000 quartos. Além disso, contará com o primeiro Parque Aquático Indoor do Nordeste, com mais de 16 atrações. A conclusão do Tauá Resort está prevista para 2026.

Lizete Ribeiro, CEO do Grupo Tauá, afirmou que a Paraíba vive o melhor momento do turismo em sua história, o que motivou o grupo a investir e firmar uma parceria com o Governo do Estado. “Estamos entusiasmados em iniciar nossas atividades neste estado tão belo. Desde nosso início em 1986, em Minas Gerais, temos crescido e inovado, expandindo para outras cidades, e agora estamos trazendo nosso primeiro resort ao Nordeste, aqui na Paraíba. Vamos proporcionar uma experiência completa para nossos clientes, com o apoio do Governo estadual, que tem se mostrado receptivo e alinhado com nossos objetivos de desenvolvimento turístico,” comentou.

Daniel Ribeiro, presidente do Conselho de Administração do Grupo Tauá, apresentou o projeto, destacando o impacto positivo que o resort trará para a região. “Sempre desejamos ter um resort em uma região praiana. Em dezembro de 2022, nos reunimos com o governador João Azevêdo, firmamos as parcerias e iniciamos o projeto, que agora está em pleno andamento. Estamos priorizando fornecedores locais, com 95% da mão-de-obra sendo paraibana. O Tauá Resort vai não apenas impulsionar o turismo na região, mas também valorizar o conceito de lazer em harmonia com a cultura local,” garantiu.

Projeto Polo Cabo Branco em João Pessoa: Principais Informações

Localização e Área

  • Área Total: 654 hectares
  • Localização: Região privilegiada de João Pessoa
  • Proximidade: Próximo a diversos pontos turísticos

Sustentabilidade Ambiental

  • Posicionamento: Entre o mar do litoral sul paraibano e o verde da Mata Atlântica
  • Reserva Ambiental: Parque das Trilhas, maior reserva de Mata Atlântica nativa inserida na malha urbana do Brasil, com mais de 575 hectares

LEIA TAMBÉM:
Nordeste tem o sexto melhor parque do mundo, diz pesquisa
Por que a verdadeira Independência do Brasil foi no Nordeste?
Capitais no Nordeste estão no TOP 10 de destinos de negócio
Cidades do Nordeste registram mais frio que o Sul do Brasil

Infraestrutura Existente

  • Centro de Convenções de João Pessoa:
    • Status: Já operando
    • Reconhecimento: Premiado nacionalmente

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Pinacoteca do RN recebe exposição com 216 obras do acervo do Banco do Nordeste

O Rio Grande do Norte recebe a exposição coletiva “Nordeste Expandido: estratégias de (re)existir”, composta por 216 obras de 107 artistas. A coleção foi...