19 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesAlagoas recebe Circuito Banco do Brasil de Surfe etapa do mundial WSL

Alagoas recebe Circuito Banco do Brasil de Surfe etapa do mundial WSL

Ontem em Marechal Deodoro, tivemos o primeiro dia de competição do Circuito Banco do Brasil de Surfe, etapa que vale como QS 3000.

Oito baterias rolaram nas boas ondas na Praia do Francês, no litoral sul de Alagoas no primeiro dia de competição.

Entre os destaques do primeiro dia, um pernambucano, fez as melhores médias do dia, Luan Ferreyra faz as marcas a serem batidas nesta terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe.

- Continua depois da publicidade -

Luan Ferreyra achou as rampas para voar na Praia do Francês e acertou vários aéreos. Ele já tinha feito os recordes da quarta-feira, com as notas 7,67, 7,50 e 7,20 que recebeu com os seus voos, mas ainda pegou uma esquerda para mandar duas manobras muito fortes usando a borda da prancha, que ganhou a primeira nota no critério excelente do julgamento, 8,57. Com ela, derrotou o baiano Yage Araujo e dois surfistas do Rio de Janeiro, Caio Knappi e Ricardo Petry, por 16,24 pontos. É o terceiro maior somatório do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024, só ficando abaixo dos 16,93 do argentino Franco Radziunas e dos 18,40 do paraibano Samuel Igo na etapa de Saquarema (RJ).

LEIA TAMBÉM:
Nordeste tem dois locais em lista de destinos sustentáveis
Paraíba vai abrir cinco mil vagas de concurso público
Pequena cidade do Nordeste é destaque no mundo da moda

Além da competição, o Circuito Banco do Brasil de Surfe sempre promove várias atividades para o público aproveitar na arena e no entorno do evento. As ações ambientais já iniciaram na quarta-feira, com cerca de 20 alunos da rede pública participando de uma trilha ecológica coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) da Prefeitura de Marechal Deodoro. A trilha Francês-Leprosário sai do asfalto e termina na praia, na região que rolou a segunda atividade, o plantio de salsa-de-praia, uma vegetação nativa local, usada para a fixação das dunas de restinga.

Victor Ramos  foto wsl Daniel Smorigo
Victor Ramos foto wsl Daniel Smorigo

As programações prosseguem a cada dia do evento. Na quinta-feira, serão realizadas gincanas de coleta de resíduos na Praia do Francês, às 8h00 e as 13h30, com alunos da rede pública de ensino participando da ação e de palestras sobre Sustentabilidade. À noite acontece o CineAmbiental da SEMMA na Vila dos Pescadores, às 19h00, com os vídeos “Quintal de Casa” gravado na Praia do Francês, o “Dedão, o caçador de polvo” e um documentário sobre a história do surfe em Alagoas. Às 20h00 acontece uma Roda de Conversa com Larissa Gobbo, especialista em ESG e consulta WSL, junto com os diretores dos documentários exibidos, Mário Ramires, Pablo de Luca, o Dedão e o surfista profissional ex-top da elite mundial, Bernardo Pigmeu.

Apenas os homens também vão competir na quinta-feira, com mais 48 surfistas estreando na Praia do Francês a partir das 8h00, ao vivo pelo WorldSurfLeague.com.

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Projeto vai preservar manuscritos de José Américo de Almeida

Documentos manuscritos do renomado escritor e ex-ministro José Américo de Almeida estão sendo digitalizados por uma equipe de pesquisadores da Fundação Casa de José...