22 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaATENÇÃO NORDESTE: Edital para empresas atuarem no Parque Tecnológico da Bahia foi...

ATENÇÃO NORDESTE: Edital para empresas atuarem no Parque Tecnológico da Bahia foi lançado

Parque Tecnológico da Bahia oferece lotes para empresas e instituições de Base Tecnológica

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lançou um edital destinado a empresas e instituições de base tecnológica para a concessão gratuita de direito real de uso de lotes públicos no Parque Tecnológico da Bahia. Essa iniciativa visa impulsionar atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) na região, fortalecendo o ambiente de ciência, tecnologia e inovação.

O prazo de concessão é de até 20 anos, podendo ser prorrogado por igual período. O processo será conduzido por meio de concorrência, onde as instituições interessadas deverão apresentar seus projetos para apreciação por uma comissão avaliadora. Os lotes, com dimensões variando de aproximadamente 1.000 m² a 6.000 m², podem ser pleiteados individualmente ou em consórcio, proporcionando flexibilidade para projetos de diferentes portes.

- Continua depois da publicidade -
Gabriel Pinheiro - Secti BA_
Gabriel Pinheiro – Secti BA_

André Joazeiro, titular da Secti, destaca a importância da chamada para negócios envolvidos em ciência, tecnologia e inovação:

“Estamos disponibilizando lotes públicos para empresas interessadas em construir prédios e conduzir pesquisas no Parque Tecnológico da Bahia. Esse edital amplia a oferta de espaço para empresas e possibilita que elas possam ter uma estrutura fixa dentro do Parque Tecnológico.”

LEIA TAMBÉM:
Ranking elege cidades do Nordeste entre as que mais tem traições no Brasil
O que a desoneração da folha de pagamento muda na sua vida?
O que você não pode deixar de comer quando for ao Nordeste?

 

Gabriel Pinheiro - Secti BA
Gabriel Pinheiro – Secti BA

Marcos Costa, diretor administrativo financeiro da Associação das Empresas do Parque Tecnológico da Bahia (Aeptec), responsável pela gestão do Parque, destaca que o lançamento do edital marca uma nova fase para o complexo, proporcionando dinamismo para a alavancagem do projeto com grandes investimentos em requalificação e novos equipamentos.

O edital completo está disponível para acesso no site da Secti (secti.ba.gov.br), oferecendo oportunidades significativas para o desenvolvimento e colaboração no campo da ciência e tecnologia na Bahia.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

CCJ do Senado aprova projeto de lei que libera cassino e bingo no país

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (19), por 14 votos a 12, o relatório sobre um projeto de...