03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaComitiva da Universidade Chinesa explora parcerias acadêmicas na Paraíba

Comitiva da Universidade Chinesa explora parcerias acadêmicas na Paraíba

Na última quinta-feira (23), a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (Secties) recebeu representantes da Universidade de Medicina Tradicional da província de Henan, na China.

Durante o encontro, discutiram-se possíveis parcerias entre a universidade chinesa e o governo paraibano, visando a implementação de um curso de pós-graduação em Medicina Tradicional Chinesa, além de intercâmbio envolvendo estudantes, pesquisadores e professores.

- Continua depois da publicidade -

Claudio Furtado, secretário da Secties, enfatizou o progresso inovador das universidades paraibanas, liderando o ranking nacional de patentes nos últimos cinco anos. Ele destacou a diversidade de cursos na área de Saúde, posicionando a Paraíba como referência regional e nacional.

Destaques da Reunião

A chefe do departamento de Medicina Chinesa, Lian Xiãofang, expressou o interesse em fortalecer os laços entre as universidades paraibanas e a Província de Henan. Ela enfatizou a intenção de promover intercâmbio de alunos, treinamento em Henan e cooperação para fortalecer a reputação da faculdade de Medicina globalmente. A reitora da UEPB, Célia Regina, revelou o interesse em estabelecer parcerias que envolvem intercâmbio de professores, estudantes, técnicos e pesquisadores. Além disso, mencionou a possibilidade de criar programas de pós-graduação em mestrado e doutorado, delineando planos futuros.

Participantes da Reunião

Além da comitiva da universidade chinesa, estiveram presentes na reunião os secretários executivos da Secties, Elis Regina Barreiro e Rubens Freire, a reitora da Universidade Estadual da Paraíba, Célia Regina, o Chefe de Gabinete da UEPB, professor José Luciano Albino Barbosa, e o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa na Paraíba (Fapesq), Rangel Junior.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...