19 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaBahia Farm Show traz inovações para o agronegócio do Nordeste

Bahia Farm Show traz inovações para o agronegócio do Nordeste

O oeste da Bahia destaca-se como uma das principais regiões produtoras de grãos do estado. Luís Eduardo Magalhães, em particular, é uma cidade agrícola de grande relevância, sendo a quinta maior economia da Bahia, responsável por uma parte significativa da produção de grãos e algodão da região. O município também sedia a Bahia Farm Show, que movimentou mais de R$ 8 bilhões em negócios no ano passado.

Bahia Farm Show é uma das maiores feiras do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil

Reconhecendo a importância do evento e da região para o setor agrícola no país, a EuroChem, líder global no segmento de fertilizantes, participa da feira em Luís Eduardo Magalhães entre os dias 11 e 15 de junho. Durante o evento, a empresa apresentará sua linha premium de produtos recomendados para as culturas de soja, algodão e milho, que são altamente representativas na região.

- Continua depois da publicidade -

Para o diretor comercial da regional Cerrado, Guilherme Terribili, a feira é fundamental não apenas para apresentar as tecnologias inovadoras da empresa, mas também para interagir diretamente com os produtores rurais. “A Bahia Farm Show é o palco ideal para demonstrarmos a inovação e a tecnologia que empregamos em nossos produtos. Além disso, essa feira nos permite conversar diretamente com os produtores da região, que são vitais para a empresa. Trata-se de uma oportunidade única para mostrar como os nossos fertilizantes podem transformar a produtividade agrícola aqui no oeste baiano, através de soluções que aliam eficiência e sustentabilidade”, comenta Terribili.

Durante o evento, os produtores rurais poderão conhecer produtos como o Croplex, um fertilizante fosfatado desenvolvido para nutrir plantas durante suas fases iniciais, especialmente para a soja. Este fertilizante combina nitrogênio amoniacal, fósforo altamente solúvel e enxofre, proporcionando nutrientes essenciais para um crescimento rápido e constante.

Também será apresentada a linha Fertiva, especialmente formulada para milho e algodão, oferecendo até sete nutrientes no mesmo grânulo, essenciais mesmo nos períodos de crescimento mais críticos. Além disso, os visitantes poderão conhecer o Nitratop, uma solução com duas formas de nitrogênio (amoniacal e nítrico) que auxilia no fornecimento de nutrientes em todas as fases de desenvolvimento da cultura, minimizando a volatilização.

O gerente comercial Oeste da Bahia da EuroChem, Cícero Sebastião Santos Júnior, enfatiza a importância do algodão na região. “Com produtos como o Nitratop, estamos não apenas aumentando a produtividade, mas também contribuindo para uma produção de menor impacto e mais eficiente”, destaca.

LEIA TAMBÉM:
Estado do Nordeste vira potência mundial em energia solar
O dia em que Pernambuco perdeu 60% de sua área para Minas
Nordeste terá investimento recorde em 121 universidades
Dia dos Namorados: 5 dicas de presentes típicos do Nordeste

EuroChem no Brasil

A EuroChem possui 21 unidades no Brasil, incluindo 20 misturadoras e o recém-inaugurado Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre, em Minas Gerais. Esta nova unidade é a primeira planta industrial integrada da empresa fora da Europa e representa um importante polo de produção de fertilizantes no país, com capacidade para entregar 1 milhão de toneladas de fertilizantes fosfatados por ano ao mercado brasileiro, equivalente a 15% da produção nacional deste insumo.

Sobre a Bhia Farm Show

A realização da Bahia Farm Show e a participação de empresas como a EuroChem são cruciais para o agro baiano, pois promovem o desenvolvimento tecnológico, a sustentabilidade e a eficiência na produção agrícola, fortalecendo a economia local e nacional.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Projeto vai preservar manuscritos de José Américo de Almeida

Documentos manuscritos do renomado escritor e ex-ministro José Américo de Almeida estão sendo digitalizados por uma equipe de pesquisadores da Fundação Casa de José...