05 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioDestaquesBahia ganha plataforma com 600 serviços públicos disponíveis

Bahia ganha plataforma com 600 serviços públicos disponíveis

O governo da Bahia deu um passo importante na modernização e integração dos seus serviços públicos com o lançamento da nova plataforma digital www.ba.gov.br. A solenidade de apresentação do portal aconteceu na noite desta quarta-feira, 1º, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, em Salvador, e contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do secretário de comunicação André Curvello.

O governador destacou que a nova plataforma é fruto de um trabalho conjunto de diversas secretarias e órgãos do Estado, que buscam oferecer mais comodidade e facilidade aos cidadãos baianos. “Esse é um projeto que envolve muita gente, muita dedicação, muita competência e muita vontade de fazer bem feito. Nós queremos que a população tenha acesso aos serviços do Estado de forma simples, rápida e segura, sem precisar se deslocar ou enfrentar filas. Esse é um compromisso do nosso governo com a melhoria da qualidade de vida dos baianos”, afirmou.

- Continua depois da publicidade -

O portal www.ba.gov.br reúne em um só lugar serviços públicos, informações institucionais e notícias sobre as ações do governo. São quase 600 serviços disponíveis que podem ser acessados pela web, aplicativo e pelo WhatsApp, 24 horas por dia, 7 dias por semana, de qualquer lugar. Entre os órgãos que oferecem serviços na plataforma estão a Saeb, com o SAC Digital, Detran, Sefaz, SineBahia, Procon, Embasa, INSS, a PM, com a Junta do Serviço Militar, a Polícia Civil com a Delegacia Digital, além da Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública e Tribunal Regional Eleitoral.

Aproximar a sociedade dos serviços prestados

O secretário de comunicação André Curvello falou a respeito desse novo projeto como uma forma de aproximar a sociedade dos serviços prestados pelo governo. “O objetivo é cada vez mais aproximar mais os serviços do estado da população e o caminho para fazer essa aproximação é a tecnologia. Nós estamos aqui fazendo uma verdadeira revolução e prestar cada vez mais um serviço de qualidade e mais ágil”, pontuou.

Curvello também afirmou que o portal tem meta de acessos. “Hoje, nós temos quase 5 milhões. A tendência, com essa nova tecnologia, é que a gente, a cada 6 meses, consiga crescer 10%. Então, gradativamente, a gente tem muita esperança de chegar rapidamente aos 7 milhões [de acessos]”, disse.

O portal www.ba.gov.br é uma iniciativa do governo da Bahia para facilitar a vida dos cidadãos e promover a transparência e a participação social. A plataforma é dinâmica e interativa, permitindo que os usuários possam avaliar os serviços, enviar sugestões e compartilhar as informações nas redes sociais. Para conhecer mais sobre o portal e os serviços oferecidos, basta acessar www.ba.gov.br ou baixar o aplicativo SAC Digital na loja de aplicativos do seu celular.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Viva Usina tem música, literatura e cultura popular neste final de semana

O Viva Usina traz, neste final de semana, um recorte diversificado de multicultural da produção artística da Paraíba. Música, literatura e cultural popular unem...